Home Revista Franquia e Negócios

Revista Franquia e Negócios

procuram-se franqueados
na mira ed92
feeback
STF decide tributar franqueadoras

STF decide tributar franqueadoras em meio à pandemia de Covid-19

Fernando Tardioli, diretor Jurídico da ABF, alerta para os efeitos da decisão do STF que considerou constitucional a cobrança de ISS sobre royalties Como o...
casamento à prova

Casamento à prova

Do pânico à negociação, franchising passa pelas fases da crise ocasionada pela pandemia de coronavírus com grandes lições e transformações para o presente e...
na mira ed 91

Na Mira Edição 91

As notícias mais quentes do mercado Olhar Certo entra para o franchising Após dois anos desde a fundação, a rede de oftalmologia Olhar Certo – pertencente...
felicidade para o sucesso

O poder da felicidade para o sucesso

Aumento da produtividade, boa reputação no mercado e time mais engajado são alguns dos resultados alcançados por equipes mais felizes A felicidade no trabalho é...
motivos para sorrir

Motivos para sorrir

Saiba por que a felicidade é uma vantagem competitiva na entrevista com o CEO e fundador do Wholebeing Institute Brasil e da Academia da...
influência dos youtubers

Influência: a bola da vez

Consultores e redes de franquias apostam na influência dos youtubers para atrair potenciais investidores com dicas e vídeos didáticos, criativos e baratos sobre o...
franquias internacionais

O novo que vem de fora

Por Márcia Rodrigues Desafio de trazer para o Brasil uma marca internacional com um produto ou serviço pouco conhecido, ou até desconhecido, é grande e...
sistema de franquias

O franchising na sala de aula

O acadêmico e pesquisador Helder de Souza Aguiar estuda o sistema de franquias brasileiro há dez anos; saiba mais sobre suas descobertas O sistema de...
cna na mira ed90

Na Mira Edição 90

CNA lança podcast "Ser bilíngue é pra já" O CNA lançou em março o podcast “Ser bilíngue é pra já” com o objetivo de promover...
multicanalidade

A multicanalidade chegou às franquias

Franqueados operam e-commerce, canais de distribuição e até redes sociais próprias. Saiba como as marcas têm feito A era do franqueado que só atendia na loja...