Na Mira Edição 102

Na Mira Edição 102

As notícias mais quentes do mercado

 

Love Gifts aposta no modelo Store In Store
A Love Gifts, rede de franquias especializada em presentes criativos e decoração, aposta no modelo store in store para expansão. A primeira unidade nesse conceito foi inaugurada dentro da loja Nosso Granel, especializada em alimentos saudáveis, e a intenção da marca é inaugurar 20 unidades neste formato este ano. “É necessário estudar bem o local onde será inserido a marca. Escolhemos a Nosso Granel pois acreditamos que atingimos um público-alvo semelhante”, disse o CEO da Love Gifts, Fábio Farias. O modelo store in store demanda investimento de R$ 35 mil já com taxa de franquia, estoque inicial e mobiliário padrão. Outra novidade na franquia é o investimento no cheirinho oficial da marca. Hoje, a Love Gifts tem 65 unidades e espera encerrar 2022 com 100 lojas. Dos mais de dois mil itens à venda, um terço é feito pela própria rede.
lovegifts.com.br

Pampili começa a operar com franquias
Com 35 anos de história e atuação via lojas próprias e multimarcas, a Pampili vai começar a operar com franquias. Em um primeiro momento, a marca de moda infantil feminina vai se dedicar a ter franquias em algumas cidades estratégicas do País, como Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, em São Paulo e as capitais Recife, Fortaleza, Salvador e Florianópolis. A previsão é ter oito franquias ainda este ano. “O plano de franquias é algo que já estudávamos há algum tempo e, desde o ano passado, começamos a nos estruturar para colocar esse plano em prática porque enxergamos um potencial nesse mercado”, afirmou o sócio-diretor da Nação Pampili, Diego Colli. O investimento inicial em uma unidade da Pampili será de R$ 450 mil e o retorno de investimento está previsto de 36 a 48 meses.
pampili.com.br

MeltenCo anuncia planos para dobrar de tamanho
A MeltenCo, rede especializada em sorvetes, açaí e fondue de chocolate no formato de atendimento self-service, chega a 60 contratos assinados em 16 estados, sendo 16 lojas já em funcionamento. A marca, nascida da união entre a paleteria Los Paleteros e a holding de franquia 300 Franchinsing em uma joint venture em 2020, projeta chegar a 150 contratos assinados até o fim deste ano. Até março, vai inaugurar unidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Pará e Amazonas. Além disso, está com novidades no cardápio, aumentando o mix de produtos. “Estamos constantemente evoluindo o mix de produtos, com unidades já operando com milkshakes, café, doces, petit gateau, entre outros. Conforme consolidamos cada novo produto, fazemos o roll-out para as demais lojas que tenham o perfil adequado”, disse o co-fundador da Los Paleteros e da MeltenCo, Gean Chu.
meltenco.com.br

Frango no Pote celebra uma década de vida
A rede de franquias Frango no Pote completa em abril deste ano uma década desde a sua fundação. Para comemorar, a rede vai lançar seu aplicativo e, quem baixá-lo, ganhará 30% de desconto nas três primeiras compras. Além disso, em junho, o cliente da Frango no Pote poderá levar para casa um pote reutilizável com design exclusivo assinado por Mauro Martins. “Estamos na segunda geração da família à frente da empresa e durante esses dez anos tivemos que aprender muito a ter uma governança pautada principalmente em respeito, estudo e confiança”, disse o CEO da empresa, Carlos Jr. Com 60 unidades em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, a rede que nasceu em Brasília (DF) pretende dobrar de tamanho até dezembro. No ano passado, em relação a 2020, o Frango no Pote cresceu 126% em faturamento, alcançando receita de R$ 53 milhões.
frangonopote.com.br

Ensina Mais Turma da Mônica aponta aumento da demanda
A rede Ensina Mais Turma da Mônica, do Grupo MoveEdu, registrou crescimento de 72% na procura pelas aulas de apoio no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2021, especialmente para crianças entre 6 e 9 anos (Ensino Fundamental 1). “Neste momento, após dois anos de pandemia e períodos de isolamento social, os alunos precisam não apenas do reforço nas disciplinas escolares, mas de um apoio emocional. Eles passaram muito tempo longe da escola, dos amigos e isso afetou muito a parte psicológica”, afirma o fundador e presidente do Grupo MoveEdu. Rogério Gabriel. Atualmente, a rede Ensina Mais Turma da Mônica – que atende mais de cinco mil crianças de 6 a 14 anos para o apoio escolar em matemática e língua portuguesa, e a partir dos 4 anos para os cursos de robótica – conta com 82 franquias, distribuídas em 17 estados e no Distrito Federal.
ensinamais.com.br

Duckbill quer alcançar 230 lojas em 2022
A Duckbill Cookies & Coffee projeta crescer cerca de 53% este ano com a comercialização de, pelo menos, 80 lojas. A rede de cafeterias fechou o ano passado com 150 lojas em funcionamento em diversas regiões do Brasil. “Nós desenvolvemos o atendimento via delivery e drive-thru, fizemos lançamentos em conjunto com outras grandes marcas do mercado que foram sucesso de vendas, como Oreo e Ovomaltine”, disse o fundador Rafael Naves. Para 2022, a Duckbill projeta elevar o faturamento de R$ 42 milhões para R$ 100 milhões e criar itens colecionáveis e exclusivos para os consumidores. A marca, que também é especialista em cookies, comercializa mais de 33 mil cafés por mês. Criada em 2016, a Duckbill uniu-se dois anos depois ao Grupo 10x no franchising. A rede tem entre os seus diferenciais alimentos sem conservantes e aromatizantes artificiais.
duckbillcookies.com.br

Amore Milho chega à cidade de São Paulo
A rede Amore Milho, pertencente ao Grupo Restaura – detentor também das marcas Restaura Jeans e Minha Lavanderia – chegou à cidade de São Paulo com a abertura de uma unidade na zona Sul, no bairro do Portal do Morumbi. Para este ano, a rede quer expandir principalmente para as regiões Norte e Nordeste, com a expectativa de elevar o total de unidades em operação de 120 para 250. “Apesar de o milho já fazer parte da nossa cultura, ainda é um alimento consumido em ocasiões e lugares específicos”, disse diretor-executivo da empresa, Paulo Conrad. A primeira loja-piloto da rede foi aberta em outubro de 2020 na cidade de Joinville, em Santa Catarina, e foi em 2021 que a Amore Milho deu início à expansão pelo sistema de franquias. Entre as opções de menu da rede estão “Amore Frango”, “Amore Carne”, “Amore Promo Calabresa” e “Cremilho”.
amoremilhofranquia.com.br

Escape 60 busca crescer 30% em 2022
O Escape60, rede de jogos de fuga presenciais e on-line no Brasil, prevê crescer 30% este ano em relação ao ano passado. “Ficamos seis meses fechados [por conta da pandemia de covid-19], temos de crescer muito para nos igualar a um ano normal”, disse a diretora de Marketing da rede, Jeannette Galbinski. Segundo ela, as parcerias com outras empresas, como Sony, Warner, AXN e canal Gloob, e os projetos on-line por meio do E60Play ajudaram a fortalecer a imagem da empresa no mercado durante os meses em que as unidades permaneceram fechadas A rede também desenvolveu nesse período um delivery com produtos exclusivos. A empresa estima que, ao longo de 2021, 60% dos projetos tenham sido on-line e 40%, presenciais. Hoje o Escape 60 tem nove unidades, localizadas em São Paulo (três), Rio de Janeiro (três), Cuiabá e Curitiba, e uma na Cidade do México.
escape60.com.br

Catarinense Implantes chega ao mercado
A Catarinense Implantes, com sede em Joinville, em Santa Catarina, acaba de entrar para o franchising com a meta de franquear 30 unidades até o final de 2023. Hoje, a rede tem três clínicas no formato franquia em Joinville e uma em Jaraguá do Sul, também no mesmo estado. A quinta unidade já está em andamento e tem previsão de ser inaugurada em Florianópolis em maio. “Pretendemos crescer de maneira vigorosa, alcançando uma posição de destaque no cenário de redes de clínicas odontológicas premium com especialização em implantes e próteses dentárias”, afirmou o sócio da Catarinense Implantes, Arthur de Camargo Zatiti. O franqueado pode optar por três modelos: o Rubi, que tem taxa inicial de R$ 45 mil; o Safira, no valor de R$ 50 mil; e o Diamante, que possui um investimento de R$ 60 mil. O primeiro plano inclui três consultórios. O segundo, de quatro a cinco; e o terceiro, seis consultórios.
catarinenseimplantes.com.br

Divino Fogão planeja 10% de expansão em 2022
O Divino Fogão projeta crescer 10% este ano com a abertura de 20 pontos de venda, sendo 10 deles no formato dark kitchens (cozinhas invisíveis). Atualmente com 194 unidades nos principais shoppings do País e seis dark kitchens, a rede lançou o projeto “Pra Toda Fome”, pratos à la carte que visa oferecer aos consumidores diferentes opções de refeições, com um valor determinado para o cliente saber o tíquete médio que pretende gastar, considerando ainda o tempo disponível para a alimentação. Para a expansão deste modelo de negócio, o Divino Fogão planeja implantar novas operações, principalmente, no Rio de Janeiro, Minas Gerais e estados que compõem a região Norte do Brasil. Para abrir uma unidade da marca neste conceito, é necessário investir a partir de R$ 700 mil, com prazo de retorno em 36 meses e faturamento médio de R$ 190 mil.
divinofogao.com.br

Emporium da Beleza lança dois modelos de negócios
A Emporium da Beleza lançou dois modelos de negócios: para cidades entre 80 mil e 100 mil habitantes e para shoppings centers. “Muitos investidores nos procuravam para comprar uma franquia, mas não se enquadravam nos modelos Slim ou Premium. A democratização faz parte da nossa essência, por isso, desenvolvemos os novos formatos”, disse a CEO da clínica de estética e emagrecimento, Ana Paula Ferro. No modelo para cidades entre 80 mil e 100 mil habitantes, o tamanho da unidade é de 40m² a 60m², o investimento a partir de R$ 169 mil e o lucro mensal estimado de R$ 15 mil a R$ 20 mil. Já para shoppings, o investimento é a partir de R$ 429 mil, com tamanho entre 40m² e 60m². Neste caso, os serviços incluem laser e estética avançada. Com mais de 80 franquias, a Emporium da Beleza deve abrir este ano sua primeira unidade no exterior, em Portugal, e depois no Reino Unido, Espanha, Estados Unidos e Canadá
franquias.emporiumdabeleza.com.br

FarMelhor cresce 24,9% em 2021
A rede de franquias FarMelhor registrou aumento de 24,9% em seu faturamento em 2021, em comparação com 2020. Foram 117 novos contratos de franquias em 2020 e 153 em 2021, um crescimento de 30% em novas unidades comercializadas, o que influenciou no resultado positivo. Segundo a empresa, o varejo farmacêutico ficou em evidência nos últimos dois anos, tanto por oferecer produtos de primeira necessidade, como pela demanda crescente de produtos relacionados à covid-19. Com isso, a crescente procura por cuidado pessoal e preventivo se refletiu na venda de produtos de higiene pessoal, assepsia e dermocosméticos, produtos de maior valor agregado na rotina de higiene e beleza. Atualmente, a FarMelhor está presente em todo o País, com exceção do Amapá.
farmelhor.com.br

Smart Fit aposta em rede de studios de treinos específicos
O Grupo Smart Fit pretende inaugurar até o final este ano 20 novas franquias dos seus studios de treinos específicos Race Bootcamp, Vidya Studio, Jab House, Tonus Gym. Para isso, contratou o gestor de expansão Gerson Torres, que tem mais de 30 anos de experiência no varejo e em expansão de franquias. “Chego a Smart Fit para somar, multiplicar e reestruturar todo o projeto de expansão dos studios”, disse. Com previsão de retorno financeiro entre 24 a 36 meses, o investimento inicial de franquias individuais dos studios Vidya e Tonus Gym é de a partir de R$ 700 mil com uma taxa de franquia de R$ 60 mil e pagamento de 8% de royalties. Enquanto nos studios Race Bootcamp e Jab House, o investimento inicial é a partir de R$ 1 milhão. Além dos studios de treinos específicos, o Grupo opera a rede academias Smart Fit e Bio Ritmo.
smartfit.com.br

YES! Idiomas comemora meio século de existência
A YES! Idiomas comemorou 50 anos em abril com uma festa no Rio Beach Club, na Barra, no Rio de Janeiro, perto de sua sede. O evento contou com coquetel, palestras e shows. Entre as atrações estiveram presentes o influenciador Theodoro, a empresária Camila Farani e os cantores Daniel Del Sarto e Mumuzinho. “Sinto um imenso orgulho ao olhar para a nossa história e uma profunda alegria por estar à frente da YES! Idiomas em um momento marcante, que é a celebração dos 50 anos da empresa. Que possamos continuar construindo capítulos nessa história de sucesso”, disse o CEO da YES! Idiomas, Clodoaldo Nascimento. A rede lançou recentemente dois novos modelos de negócios, que se enquadram na categoria de microfranquias, e agora oferece quatro modalidades de franquias: Educacional, com unidades dentro de instituições de ensino, e investimento a partir de R$ 30 mil; Soft, com investimento a partir de R$ 100 mil; Light, a partir de R$ 150 mil; e Premium, a partir de R$ 300 mil.
yes.com.br

Buddha Spa adere à tokenização
A rede de spas urbanos Buddha Spa aderiu à tokenização. Através de um token de utilidade (utility-token) ERC-20 disponibilizado pela rede blockchain da Ethereum, que pode ser adquirido na plataforma da Foxbit, o investidor ganha exposição ao crescimento do Buddha Spa, vota em decisões estratégicas da empresa e obtém benefícios exclusivos nas unidades. A cada massagem realizada, um token será distribuído para a comunidade, proporcionalmente à quantidade de tokens em circulação. Em 2021, a média mensal de serviços executados pela rede esteve no patamar de 20 mil terapias. Então, quanto mais a rede cresce, mais os token holders ganham. O token do Buddha Spa é uma moeda que gera descontos e se multiplica na troca por produtos e serviços da rede. Quem detém entre 200 e 1.000 tokens, por exemplo, tem 10% desconto, podendo chegar a 25% de redução nos preços. O valor inicial do token é R$ 1,10 e serão ofertados um total de 5 milhões de tokens, a uma taxa de compra de 0,50%. “O Buddha Spa Token representa uma significativa inovação no mercado de bem-estar”, afirma o CEO Gustavo Albanesi.
buddhaspa.com.br

Criamigos lança série com personagens no Youtube
A Criamigos, rede de franquias com oficinas que permitem às crianças a criação e personalização de amiguinhos de pelúcia, lançou este ano a série Clubinho Criamigos no YouTube. Com investimento de R$ 290 mil, Clubinho Criamigos conta com cinco personagens: Unibrilho, Fernandino, Pandoca, Marcão e Meg, que se unem à Pedro Pudim, que já é mascote da marca e será o líder da turma. A série foca no público-alvo da marca: crianças a partir de dois anos. “Temos que estar de forma excelente no off-line, nas nossas oficinas, mas também temos que estar de forma exemplar com experiências lúdicas no on-line”, afirma a fundadora da Criamigos, Veronicah Sella. Atualmente, o canal da Cramigos no YouTube tem 13,9 mil inscritos e a cada 15 dias, toda sexta-feira, um novo episódio é lançado. O desenvolvimento da série é da Alopra
criamigos.com.br

UpVet quer internacionalizar a marca em 2023
A rede de franquias UpVet pretende levar para o exterior em 2023 seu modelo de negócios de quiosques itinerantes UpVet Store, que vendem itens de roupinhas a comidas saudáveis, petiscos, perfumes e variedades de cuidados com os pets. Segundo o criador e sócio da UpVet, Lisandro Quessada Corazza, o quiosque pode ser transportado e alocado onde faça mais sentido financeiro, seja do ponto de vista de demanda ou valor de aluguel, ou até mesmo se o franqueado quiser viver em outro lugar. A rede, que também opera com o modelo Farmácia, pretende crescer cerca de 35% este ano. Em 2021, a UpVet faturou R$ 22 milhões com 31 unidades em dez estados brasileiros. A UpVet trabalha com cinco tipos de animais – aves, cavalos, cachorros, gatos e zoo – e a venda de produtos de marca própria já representa 30% do total nos quiosques.
upvet.com.br

Cream Berry projeta 150 unidades em 2022
Com 20 unidades ativas próprias em Poços de Caldas, em Minas Gerais, além dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Paraná e mais 40 previstas para serem inauguradas ainda neste primeiro semestre, a Cream Berry projeta alcançar 150 unidades até dezembro e faturar R$ 30 milhões. Segundo o sócio da rede Teddy Véras, o foco para expansão dos negócios são as regiões Sudeste e Centro-Oeste. A rede também quer tirar este ano do papel seu projeto de internacionalização e chegar a países como Portugal, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai, Argentina e Peru. O investimento inicial em uma unidade Cream Berry é de R$ 90 mil (incluindo taxa de franquia, capital de giro e estoque inicial) no modelo Convencional, com faturamento bruto estimado em R$ 50 mil. No modelo de franquia Express, o investimento inicial é de R$ 110 mil e o faturamento pode chegar a R$ 60 mil por mês. O prazo de retorno do investimento é de 18 a 24 meses.
creamberry.com.br