Na Mira Edição 97

As notícias mais quentes do mercado

Home Angels lança modelo de negócios home office
A Home Angels lançou o modelo de negócios home office focado nas pequenas e mídias cidades do País: o Home Angels Express. Com investimento inicial a partir de R$ 41 mil e sem a necessidade de um ponto comercial, o novo formato i destinado apenas a cuidadores de idosos e foi pensado para atender as necessidades dos moradores do interior. A rede prevê inaugurar 50 unidades nesse novo formato até o fim deste ano. Atualmente, 15 investidores estão entre as fases de avaliação e treinamento. O cliente poderá solicitar um cuidador por um período determinado, por exemplo, quatro, seis ou oito horas para que o profissional realize os serviços de banho, organização do quarto ou fazer o asseio do assistido; e não necessariamente um contrato de 24 horas como i o que entregamos no modelo atual chamado Home Angels Premium, disse o sócio-diretor, Artur Hipólito.
homeangels.com.br

Café Cultura planeja ter 260 lojas até 2026
O Café Cultura planeja alcançar 260 lojas em todo o País até 2026. Hoje com mais de 20 unidades nos três estados da região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), a rede catarinense de cafés especiais calcula chegar ao final deste ano com 46 pontos, chegando à região Sudeste a partir do Rio de Janeiro. Ainda na região Sul, a empresa também entra este ano em importantes mercados, como o de Curitiba (PR). Nesta cidade, as unidades estão localizadas no Park Shopping Barigui, no Bairro Batel e na tradicional Rua Coronel Dulcídio. O mercado de cafés especiais é muito desenvolvido na capital paranaense, com um público consumidor exigente e que valoriza as boas experiências, disse a fundadora e CEO do Café Cultura, Luciana Melo. Para crescer nesse período de pandemia, o Café Cultura tem apostado no delivery, no gerenciamento de custos e em novas formas de vendas. Somos a única rede de cafeterias com o conceito Farm to Cup, que garante a qualidade em todos os processos, da fazenda à xícara, disse um dos sócios, Carlos Zilli.
cafeculturabrasil.com

Monitorias Reforço Escolar estreia no franchising
Criada em 2015 pelos empreendedores Rafael Rocha, Carolinne Coutinho e Danielle Ratte, a Monitorias Reforço Escolar iniciou operação no franchising com um modelo de franquia 100% on-line e modulável. Ao adquirir a franquia, o franqueado deve comprar mensalmente uma cota mínima de 20 aulas no valor de R$ 600,00. Segundo a empresa, estas aulas não expiram e o franqueado pode vendê-las como preferir. Ou seja, ele pode precificar as aulas conforme cada negociação, tendo a liberdade para trabalhar de acordo com as condições de negociação, localização da sua unidade, descontos para alunos mais carentes, entre outros. A tabela de prego da Monitorias possibilita ao franqueado vender as aulas de R$ 38,00 até R$ 72,00 por aula (cada aula dura 45 minutos). O investimento na microfraquia com operação home based parte de R$ 5.990. Hoje a rede tem 20 unidades, sendo uma própria na Grande São Paulo e 19 franqueadas no Distrito Federal e nos estados de Amazonas, Ceara, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. A Monitorias Reforço Escolar espera terminar 2021 com 100 franqueados e atingir faturamento de R$ 1,2 milhco.
www.monitorias.com.br

Piccadilly chega ao franchising com plano de abrir 150 unidades
A Piccadilly aderiu ao franchising com a expectativa de se aproximar do consumidor, oferecer um maior mix de produtos em um único lugar e ganhar visibilidade em todo o País. O plano da calçadista feminina i abrir 25 unidades este ano  sendo duas no Equador  e 150 em cinco anos. Para concretizar essa meta, já estamos com negociações avançadas em diversas frentes, principalmente em regiões como São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, que são mercados com maior potencial, disse o Head de Franquias, Marcos Finokiet. O plano de expansão da Piccadilly tem foco em shopping centers, mas também trabalha com modelos para lojas de rua e galerias comerciais. Presente em mais de 100 paéses, totalizando 13 mil pontos de venda no Brasil e 7 mil pontos de vendas no exterior, a Piccadilly produz 20 mil pares de calçados por dia e cinco milhões por ano.
piccadilly.com.br

Plié Lingerie opta pelo modelo de franchising para expandir
A Plié Lingerie optou pelo franchising para acelerar a sua expansão. O objetivo da marca de lingerie e shapewear é abrir 40 franquias este ano e crescer 60% até o ano que vem. O investimento em uma franquia da rede varia entre R$ 450 mil a R$ 550 mil, com lucratividade de 12% a 15% e previsão de retorno de 18 a 24 meses. Além da expansão via franchising, a rede pretende dobrar o número de lojas próprias, de nove para 18, aumentar a presença em lojas multimarcas  hoje são seis mil pontos  e ampliar o mix de produtos com novos lançamentos, como a linha Fitness. Até o final deste ano, a empresa prevê produzir 2,5 milhões de peças para dar suporte à expansão. No ano passado, apesar da pandemia de coronavírus, a rede cresceu 25%, desempenho puxado pelo e-commerce, que aumentou 185% no período.
plie.com.br

Kid Recanto Buffet anuncia expansão por meio de franquias
O Kid Recanto Buffet entrou para o franchising com quatro modelos de negócios, além da opção de conversão de marca. O investimento é de R$ 290 mil no modelo mini  voltado para cidades do interior e festas com até 80 pessoas ou a partir de R$ 580 mil nos modelos Padrão, Vila e Prime. Nos valores das franquias estão inclusos o projeto arquitetônico e taxa de franquia. A rentabilidade estimada é de 20% a 30% e o prazo de retorno é calculado entre 18 e 24 meses. Atualmente, a rede tem seis unidades em São Paulo, nos bairros dos Jardins, Santana, Tucuruvi, Vila Guilherme, Agua Branca e Vila Romana, e projeta alcançar dez franquias até o final deste ano. A princípio, a marca prioriza a expansão para cidades num raio de 150 km da capital. Dar um passo de cada vez e, em um futuro próximo, atingir todo o território brasileiro, disse o gerente de Expansão da rede, Leonardo Oliveira Pavan.
kidrecantobuffet.com.br/franquias/

Alexandre Sita lança livro “Franqueado feliz vende bem”
O CEO da Proselling, Alexandre Sita, lançou no dia 15 de abril o livro “Franqueado feliz vende bem”, com dicas praticas para os franqueados alcançarem as suas metas e obterem sucesso nos negócios. Administrador de empresas e especialista em vendas consultivas, Sita também compartilha na obra o seu Método de Aceleração Comercial Proselling (MACPRO), que busca trazer retorno mais rápido aos investimentos. Nos cases apresentados no livro, com depoimentos de clientes como Divino Fogão, Kumon, RE/Max, entre outros, o autor relata os dilemas, os desafios e o prazer em constatar que as soluções tesóicas colocadas em pratica refletem o que é ser feliz em vendas. Vender é uma arte; uma combinação de processos que, somados com atitude, disciplina e fé, ao final da certo, afirmou Sita. Publicada pela Editora Literare Books International, a obra foi lançada em dois formatos: impresso e e-book e esta à venda nas principais livrarias físicas e on-line do País a partir de R$ 39,90.
bit.ly/franqueadofeliz

Boali fecha parceira com o Comitê Olímpico do Brasil
A Boali fechou parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) para o fornecimento de alimentação para a delegação brasileira com o slogan “Boali, a BOA ALimentação Oficial do Time Brasil”. O contrato abrange a participação nos jogos de Tóquio, que ocorrerão em julho de 2021, e os de Paris, em 2024. Essa parceria marcou o primeiro passo da campanha Time Boali, formada por uma equipe de atletas de varias modalidades que estarão na disputa pelas medalhas nos Jogos Olímpicos e que serão o rosto da Boali nas agues realizadas. Entre os nomes já confirmados estão Paulo André do atletismo, Duda Lisboa do vôlei de praia, Duda Amorim e Bombom do handebol, Grummy do polo aquático e Ana Marcela, da maratona aquática. Além dos esportistas, o time também é formado pelos funcionários, franqueados, clientes e parceiros que acreditam nos valores da rede.
boali.com.br

Mary Help começa a operar em cidades de 30 mil a 70 mil habitantes
A Mary Help começou a operar com o modelo de home based em municípios menores, com 30 mil a 70 mil habitantes. Com lucro líquido médio mensal estimado em R$ 6 mil, o investimento total nessa modalidade é de R$ 32 mil. O valor inicial de investimento i mais baixo em cidades menores, pois há menos custos na montagem do escritório. O franqueado também pode optar por trabalhar sempre em home based ou pode, futuramente, abrir uma unidade física, disse o fundador e diretor da Mary Help, Josi Roberto Campanelli. A primeira unidade franqueada home based já foi inaugurada em Jaguariúna, São Paulo. No total, a Mary Help tem 124 unidades.
maryhelp.com.br/home

Fini dobra o tamanho da sua área logística
No ano em que comemora 50 anos de existência na Espanha e 20 anos de atuação no Brasil, a Fini expandiu a sua área logística de 15 mil m2 para 30 mil m2. Com o dobro de espago, a expectativa da empresa i atender o aumento da demanda nos mais de 200 mil pontos de venda dos produtos da marca. Segundo a empresa, 45 pessoas já foram contratadas para a área logística e, caso a demanda continue em ritmo crescente, novas contratações estão previstas para o segundo semestre. A marca também investiu em um novo sistema de gestão de armazém, o que permitira maior controle, acuracidade e aumento da produtividade. As modificações também beneficiam os lançamentos, como o realizado recentemente de renovação das embalagens dos produtos, com personagens mais contemporâneos e melhor visualização de informações. A marca encerrou o primeiro trimestre com 91 unidades e a expectativa de chegar à 100 até o fim do ano.
finistore.com.br

Carlos Wizard e Ricardo Bellino criam fundo para investir em startups
Os empresarios Carlos Wizard e Ricardo Bellino, em parceria com a Bossa Nova Investimentos, criaram um fundo para investir com startups e negócios em expansão. Com R$ 50 milhões em capital intelectual e financeiro para investimentos, o Mentor S/A reúne também empresários e empreendedores como Chaim Zaher, Antonio Carbonari Neto, Janguie Diniz, Caito Maia, Joco Kepler, Pablo Margal, Edu Lyra, Joco Mendes, Rachel Maia, Nathalia Arcuri e Carol Paifer. Percebemos que podemos contribuir não apenas com nosso capital intelectual, mas também com recursos para acelerar o crescimento de negócios promissores, disse Carlos Wizard. No primeiro momento, o Mentor S.A selecionara 20 projetos, sendo dez empresas já em operação com potencial de crescimento e dez startups em estagio inicial. Segundo Wizard, os aportes serão definidos caso a caso, assim como a participação do Mentor S/A no capital dos projetos apoiados. Queremos auxiliar o empreendedor a multiplicar 10 vezes o valor de seu negócio. Faremos isso no espago de tempo mais breve possível, concluiu.
www.mentorsa.com.br

Instituto Gourmet lança a campanha “Sua Cozinha IG”
Para incentivar o engajamento nas aulas on-line e o negócio de seus alunos, o Instituto Gourmet lançou a campanha “Sua Cozinha IG”, na qual vai sortear uma cozinha completa entre os alunos que obtiverem 100% de presença nas aulas virtuais. “Lançaremos duas aulas por semana, com chats abertos e em tempo real para que eles possam fazer comentários e tirar dúvidas”, disse o sócio-diretor da rede, Glaucio Athayde. Nas aulas on-line, os alunos recebem e-book com receitas, estimativa de custos e dicas para comercialização. Com o aumento do delivery na pandemia, o Instituto Gourmet adicionou ao curso típicos que reforçam a importância dessa modalidade e a praticidade que ela traz no âmbito gastronômico. “Enviamos para todos os franqueados para que eles reforcem e divulguem para os alunos, manuais explicativos sobre como abrir MEI e como se cadastrar em diversas plataformas delivery”, disse Athayde.
institutogourmet.com

Love Gifts cresce 300% durante a pandemia
A Love Gifts, rede de franquias de presentes criativos nordestina, cresceu 300% durante a pandemia de coronavírus com algumas agues, como o aumento da fabricação própria e a criação do modelo home based, na qual o franqueado atua exclusivamente com delivery local dos produtos próprios da rede. “Nós possuímos um faturamento de cerca de R$ 40 mil em produtos próprios e conseguimos atingir a marca de R$ 150 mil, dependendo do mês”, afirmou o fundador da Love Gifts, Fabio Farias. Hoje a marca tem mais de 540 produtos próprios, sendo que, em 2019, esse número era de 170. Fundada em Campina Grande, na Paraíba, a Love Gifts obteve um faturamento de cerca de R$ 6 milhues em 2020. Hoje, a rede tem 29 unidades em funcionamento e a meta i inaugurar mais 21 franquias este ano. A Love Gifts tem três modelos de negõcios: Home Based, Loja Slim e Loja Smart com investimentos de R$ 29,9 mil, R$ 98 mil e R$ 122 mil, respectivamente
lovegiftspresentes.com.br

Burger King lança site com “match” entre clientes e cupons
O Burger King lançou recentemente um novo site em linha com o processo de rebranding da rede, que visa mostrar a rede de fast food como a “mais conectada com seus consumidores”. Uma das novidades é o CupoMatch, que da “match” entre clientes e cupons de acordo com o perfil das pessoas e necessidades do momento. Outra novidade i que, além dos filtros por pregos e ingredientes, o Burger King insere um botão específico para o tamanho da fome do público, ou seja, se o cliente estiver com muita fome, os maiores combos e sanduíches do cardápio são apresentados. A acessibilidade também faz parte da nova plataforma, permitindo uma comunicação especial voltada para deficientes visuais e para pessoas com necessidades específicas em relação à atenção. O novo site também apresenta uma evolução da responsividade para mobile chamada de PWA, que transforma a navegação do site em um uma experiência próxima de aplicativos de mobile.
burgerking.com.br

Rede Consulting Now chega a 60 consultores empresariais
A rede de franquias Consulting Now alcangou 60 consultores empresariais com a inauguração, este ano, de cinco novas franquias em quase todas as regiões do País. As novas unidades estão localizadas em Itaquaquecetuba (SP), Campo Grande (MS), Recife (PE), Itajaí (SC) e Florianópolis (SC). “O cenário atual e a necessidade de as empresas de atingirem objetivos econômicos, financeiros e organizacionais, evoluindo mesmo em tempos de crise, é o que tem despertado o interesse de novos franqueados, que vislumbram a rede como uma oportunidade de gerar resultados e confiabilidade para os futuros clientes, e um negócio promissor para investir”, disse o fundador e CEO da Consulting Now, Vicente Gomes. Empresa do Grupo InterMaster, a Consulting Now tem 26 anos de experiência em alavancagem de resultados e reorganização de empresas de pequeno e médio portes. O investimento inicial em uma unidade da rede é de R$ 49 mil.
consultingnow.com.br

Evolute Online reformula negócio para sobreviver à pandemia
Após ver o caixa esvaziado, demitir 40 funcionários e perder praticamente a metade dos franqueados durante a pandemia de coronavírus – de 102 unidades em funcionamento passou para 55, a rede de cursos Evolute Online reformulou o negócio e hoje comemora os resultados. Entre os mais de 70 cursos presenciais que oferecia, a empresa decidiu focar em apenas uma modalidade de ensino, o inglês, e transformar as suas franquias em escritórios para a venda de kits de livros para escolas de cursos via licenciamento. Essa plataforma on-line produzida com material didático próprio, que hoje já conta com dez mil usuários, da direito a 192 horas de curso de inglês on-line por 24 meses a um custo de R$ 1,2 mil. Essa remodelação permitiu à rede abrir cinco escritórios com o novo formato e ter a previsão de inaugurar mais 10 unidades próprias e 40 franquias até o final deste ano e chegar a 300 unidades em cinco anos. “Um modelo mais enxuto, com foco em apenas uma modalidade, proporciona ao empreendedor uma lucratividade cerca de 53% maior do que antes”, disse o diretor de Expansão da Evolute Online, Vinicius Almeida.
evoluteonline.com.br

Aplicativo Ceofood lança universidade delivery
Com o objetivo de capacitar pequenos e médios empreendedores, o aplicativo Ceofood lançou a Universidade Ceofood Delivery, com o objetivo de oferecer um curso de capacitação e mentoria para lojistas, profissionais autônomos e demais interessados migrarem para o ambiente digital. Os módulos contemplam desde o cadastro nas plataformas de delivery até a atualização do cardápio/portfólio, o acompanhamento de pedidos e a divulgação nas redes sociais. A matrícula custa R$ 897,00 e pode ser parcelada em seis vezes. “Mesmo que a pessoa esteja em uma área em que nosso aplicativo ainda não atue, ela poderá se cadastrar e vender diretamente pela nossa plataforma. Essa é uma forma de ampliar a nossa área de atuação em todo o País e auxiliar milhares de lojistas que têm de fechar as portas durante essa pandemia”, disse o fundador do grupo Ceofood e Ceopag, Kawel Lotti.
universidade.ceofood.com.br

Enjoy dobra de tamanho em um ano de pandemia
A Enjoy, rede de escolas de ensino de inglês profissionalizante com foco em jovens entre 11 e 18 anos das classes média e mídia-baixa, dobrou de tamanho entre margo de 2020 e margo de 2021, elevando o número de franquias no período de 65 para 127, entre unidades em funcionamento e a serem inauguradas. Segundo o co-fundador da Enjoy, Denis Sá, a Enjoy representa uma perspectiva de inclusão social e inserção profissional, uma vez que agrega em seu projeto educacional o ensino de inglês associado ao aprendizado sobre tecnologia e a cursos profissionalizantes nas áreas de Marketing Digital, Programação, Design Gráfico e Administração. Segundo ele, 87% dos franqueados contam com mais de uma unidade e 33% deles tem mais de três escolas. Com aproximadamente 20 mil alunos em 24 estados do País, a Enjoy planeja alcançar 200 unidades até o final deste ano.
cursoenjoy.com.br

Não+Pelo aposta em unidade premium, com novos layout e tecnologia
A Não+Pelo lançou, em maio, a sua primeira unidade premium, localizada na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Em junho, esta prevista mais uma inauguração em Bacabal, no Maranhão. Segundo a multinacional, o layout da unidade premium  com investimento a partir de R$ 375 mil  apresenta um design mais moderno, sonorização, aromaterapia e cromoterapia, além de contar com uma nova tecnologia de mix de lasers um deles, inclusive, exclusivo para peles bronzeadas. Até o final deste ano, a Não+Pelo prevê implantar mais unidades premium nas cidades de Sorriso e Lucas do Rio Verde (Mato Grosso), Dourados (Mato Grosso do Sul), Recife (Pernambuco), Campo Mourão e Maringá (Paraná) e Nova Petrópolis e Canela (Rio Grande do Sul). Outra novidade na empresa i a implantação, também até dezembro, de uma linha de cosméticos para homens e mulheres.
naomaispelo.com.br

Aggro mira expansão pelo Centro-Oeste e Sudeste
A Aggro Nutrição Inteligente no Campo tragou um plano de expansão para as regiões Centro-Oeste e Sudeste: a meta é abrir 30 franquias nessas regiões ainda este ano. Entre os alvos de expansão da a rede de agronegócios focada em suplementação animal estão cidades dos seguintes estados: Goiás (Goiânia, Jatam, Lucas do Rio Verde e Rio Verde), Tocantins (Palmas), Mato Grosso (Campo Grande), Minas Gerais (Betim, Divinópolis, Ipatinga, Itabira, Montes Claros, Patos de Minas, Pouso Alegre e Ubá) e São Paulo (Bragança Paulista, Birigui, Catanduva, Itapetininga, Jacareí, Leme, Piracicaba e Salto). Em menos de um ano no mercado de franchising, a Aggro alcançou a marca de 50 unidades vendidas, estando presente em 18 estados. A expectativa de faturamento para este ano i de R$ 4 milhões. A Aggro atua no modelo de microfranquia (investimento a partir de R$ 25 mil) e Flex, na qual o franqueado pode atuar em três frentes: Home, Sala Comercial ou Ponto Comercial.
www.aggro.com.br

Campinas Celulares lança formato contêiner
A Campinas Celulares lançou novo modelo de negócio: o contêiner. Segundo a rede de assistência técnica, o novo formato surgiu da demanda de um franqueado que estava com dificuldade para achar um ponto em um shopping em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. A solução foi instalar a loja na área externa, no pátio do estacionamento do shopping, inaugurando, assim, a primeira unidade da rede em formato contêiner. O plano agora é finalizar este ano com 36 unidades neste modelo, principalmente em cidades do interior e regiões metropolitanas. Fundada no interior de São Paulo em 2009, a Campinas Celulares mais do que dobrou o faturamento no ano passado em relagco a 2019  de R$ 2 milhões para R$ 4,5 milhões  e elevou o número de lojas no período de oito para 15. Durante a pandemia, o serviço prestado pela empresa foi considerado como essencial, o que ajudou na expansão.
campinascelulares.com.br

Disensa comemora três anos no Brasil com 196 lojas
A Disensa, rede de franquias da LafargeHolcim, comemorou seu terceiro aniversario no Brasil com a marca de 196 lojas. Até o final do ano, a empresa estima alcançar 400 unidades. A rede também comemorou aumento do ticket médio de 56% e das vendas brutas de 35% no período de fevereiro de 2020 a fevereiro de 2021, justamente o primeiro ano da pandemia de coronavírus. Para alcançar esses resultados, a Disensa apostou em vendas por WhatsApp, treinamentos e consultoria em marketing, além de ter implantado o Cartão Disensa, com o objetivo de dar maior poder de compra ao consumidor e financiamentos mais longos aos lojistas. Em 2020, o faturamento da empresa cresceu 32% sobre 2019, alcançndo R$ 219 milhões.
disensa.com.br

Estudo da Ipsos aponta O Boticário como uma das dez marcas mais influentes entre os brasileiros
O Boticário acaba de ser apontada como uma das dez marcas mais influentes entre os brasileiros no ranking “The Most Influential Brands” de 2020, idealizado pela empresa de pesquisa de mercado Ipsos. Ocupando o oitavo lugar, a marca e a única empresa brasileira na lista. Além do Boticário, o ranking i formado por empresas como Google, na liderança, Youtube (2: lugar), Samsung (3: lugar), Microsoft (4: lugar), Facebook (5: lugar), Colgate (6: lugar), Nestlé (7: lugar), Mercado Livre (9: lugar) e MasterCard (10: lugar). Os resultados reforçam o alto poder de influência das marcas de tecnologia para os brasileiros. A pesquisa i realizada anualmente e tem como objetivo avaliar as marcas e sua influência no cotidiano e no comportamento dos consumidores. O levantamento considera seis dimensões para avaliar a influência das marcas: Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade Social, Engajamento e a dimensão estreante Covid-19, que avalia o desempenho das empresas durante a pandemia.
oboticario.com.br

Oral Unic chega à capital paulista
A Oral Unic inaugurou sua primeira unidade na cidade de São Paulo, no bairro de Santana, na Zona Norte. A unidade tem mil metros quadrados, centro cirúrgico e é a quarta unidade do franqueado Antonio Verrastro, que também atua com a marca em Limeira, Americana e Araras, no interior do Estado de São Paulo. Ainda este ano, a Oral Unic prevê abrir mais duas unidades na capital paulista, região em que considera haver espago para abrigar 23 de suas clínicas. A cidade do Rio de Janeiro também esta no radar e, segundo mapeamento feito pela franqueadora, a região tem espago para 16 de suas unidades. Fundada em Santa Catarina por Nadim Farid, a Oral Unic vendeu 100 franquias em 2020, sendo 75 para franqueados da própria rede. No período, o faturamento cresceu 80%, para R$ 370 milhões. Para 2021, a meta da rede de clínicas odontológicas é alcançar 185 unidades em operação e faturar R$ 700 milhões.
oralunic.com.br

Popeyes, controlada pela BK Brasil, investe no Rio de Janeiro
A rede de restaurantes de frango frito Popeyes controlada pela BK Brasil, também responsável por operar os restaurantes Burger King no País  abriu a sua segunda unidade no Rio de Janeiro, no Shopping Nova América. A primeira unidade da marca no mercado fluminense esta localizada no Shopping Nova Iguaçu, sendo que a intenção da Popeyes é chegar até o final do ano com mais quatro lojas no Rio de Janeiro, informa o Vice-Presidente de Desenvolvimento do Burger King e Popeyes no Brasil, Gustavo Fehlberg. O carro-chefe da rede, que conta com outras 44 unidades na capital, interior e litoral de São Paulo, é o The Sandwich, que combina frango crocante com maionese premium, picles e pão brioche tostado na manteiga. Em todo o mundo, Popeyes tem mais de três mil restaurantes.
popeyesbrasil.com.br

Espetto Carioca tem nova identidade visual
Com o intuito de democratizar o ambiente, o Espetto Carioca investiu R$ 110 mil em nova identidade visual. O projeto, assinado por Stúdio Zéh Arquitetura, tem por objetivo reforçar o tom de boêmia ao ambiente através do revestimento colorido que remete a um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro: a escadaria Selarón, localizada entre os bairros de Santa Teresa e Lapa. “Entendemos que i importante para a marca, a cada cinco anos, mais ou menos, trazer novidades, seja em pequenos detalhes, como fonte ou logotipo, até uma reformulação total da identidade visual. Assim, o cliente não enjoa do que esta consumindo e a marca se rejuvenesce”, disse o diretor Comercial do Espetto Carioca, Bruno Gorodicht. Além de presença no Rio de Janeiro, o Espetto Carioca tem mais de 30 unidades nos estados da Bahia, Ceara, Rio Grande do Sul e São Paulo.
espettocarioca.com.br

Hot ‘N Tender aposta em dark kitchen
A Hot’N Tender pretende abrir uma dark kitchen nos bairros de Humaitá e Copacabana, no Rio de Janeiro, sendo a primeira das sete inaugurações focadas em delivery planejadas para 2021. No último ano, com a contratação de soluções da Linx, a rede de franquias especializada em frango crocante aumentou em 1.500% as vendas no delivery e em 15% o ticket médio. Entre as soluções adotadas estão o Delivery App (e-commerce próprio), o Integrador Delivery (que centraliza e automatiza o recebimento de pedidos dos principais marketplaces do mercado no PDV) e o Linx Degust (software de ponto de venda e gestão para food service), além de QR Codes (para atrair clientes ao e-commerce próprio). No período, com a operação mais automatizada, foram inauguradas 12 franquias, totalizando 50 lojas da HNT operando com a tecnologia Linx. “Conseguimos melhorar o processo de tomada de decisão e retomar o nosso planejamento. Otimizamos o cardápio, focando nos produtos com mais margens e que vendem mais, e agora temos uma visco estratégica dos dados e da atuação da rede como um todo: de todas as franquias, em diferentes regiões e em tempo real”, disse o CEO da HNT, Daniel Lazary.
hotntender.com.br

Energy Brasil quer alcançar 600 franquias em 2021
A Energy Brasil quer alcançar a marca de 600 franquias este ano. Hoje com 400 unidades, a rede de energia solar vai lançar em junho novo modelo de negócio: o contêiner, o que deve facilitar a instalação da marca em grandes centros. “Trata-se de um mercado extremamente promissor. Em 2020, em nosso terceiro ano de franchising, e em plena pandemia, inauguramos mais de 200 franquias”, afirmou o sócio-diretor da Energy Brasil, Marcelo Macri. Atualmente, além do novo modelo contêiner, a Energy Brasil oferece outros três modelos de franquia: Home, no qual o franqueado tem seu próprio negócio dentro de casa; Store, no qual o investidor tem uma estrutura física padronizada e a identidade visual da marca em uma loja exclusiva da Energy Brasil; e o modelo Store in Store, no qual o lojista adapta seu comércio para comercializar os produtos e a mão de obra Energy Brasil. O investimento em uma franquia da rede parte de R$ 30 mil e o prazo de retorno i previsto entre 6 e 12 meses.
energyfranchising.com.br/franquia/

Solarprime anuncia novo CEO
A Solarprime tem novo CEO: Marcelo Nogueira. O executivo vai liderar uma série de transformações e investimentos que a empresa avalia para ampliar a sua atuação no mercado de energia solar. Atualmente, a rede conta com mais de 360 unidades em todas as regiões do País e tem como meta chegar a 500 unidades até o final deste ano. Marcelo Nogueira é engenheiro eletricista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pós-graduado em negócios em universidades como Dom Cabral, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Oxford University. Nas três últimas décadas, Nogueira atuou em empresas como ABB (Asea Brown Boveri), Oi S.A, Itaz/Unibanco, Via Varejo e Cogna. Fundada em 2014 em Passos, Minas Gerais, a Solarprime oferece solução completa em energia solar com foco nas classes A e B.
solarprime.com.br