Lições de estratégia da Fastsigns

Presidente da rede, Catherine Monson faz principal conferência no 2º dia da Convenção IFA.

Lições de estratégia da Fastsigns
“A cultura almoça a estratégia”: Catherine Monson, presidente da Fastsigns

“A cultura almoça a estratégia”. Essa foi a principal mensagem da presidente Catherine Monson, presidente da Fastsigns, rede especializada em comunicação visual e líder mundial em seu segmento, na palestra principal desta segunda-feira (22/2), segundo dia de conferências da IFA 2016.

Segundo ela, o engajamento é fundamental para que a execução da estratégia atinja o êxito. “Acredito muito na comunicação e até no excesso da comunicação para que a estratégia fique clara para todos dentro da organização,” ressaltou.

Catherine foi convidada para assumir a presidência da Fastsigns no auge da crise americana, em fevereiro de 2009. “Foi muito difícil conquistar a confiança da rede num momento econômico difícil, tendo que cortar gastos e demitir pessoas”, afirmou.

Para reverter a situação, a executiva apostou numa nova cultura empresarial baseada no compartilhamento de experiências, atitudes positivas e busca diária por ideias novas para enfrentar a retração da economia.

Nos anos seguintes, a Fastsigns  implementou vários programas práticos de redução de custos, aumento de produtividade, inovações e reuniões com a equipe para avaliar resultados.

Em 2012, a empresa estava pronta para assumir a guinada dos negócios. Com auxilio de uma agência de branding, a franquia mudou seu posicionamento no mercado. Passou de um vendedor de materiais de sinalização para uma empresa de soluções de comunicação, auxiliando clientes em seus desafios de atrair e fidelizar clientes.

A Fastsigns ganhou uma nova logomarca, novo site e nova sinalização nas lojas. O slogan escolhido foi o “More than”, empregado em tudo que a empresa faz no dia a dia. “A promessa da marca tem que estar presente em todas as interações com os clientes”, afirmou a executiva. “As equipes de nossos franqueados passaram a atuar como consultores, criando soluções de comunicação para aumentar o business de nossos clientes”, explicou.  A partir dessas reformulações, a lucratividade dos franqueados voltou a crescer e da franqueadora também.

Leia mais:

Missão da ABF vai à 56ª Convenção da IFA

Visita técnica à Friday’s marca início da missão ABF na IFA 2016

Wingstop é segunda parada do Grupo ABF antes da IFA

Fastsigns encerra visitas técnicas do Grupo ABF

Aberta Convenção da IFA 2016 com presença do Grupo ABF

Grupo ABF realiza Reunião de Abertura para IFA

Convenção IFA debate “millennials” e redes sociais

 

Fotos: ABF Divulgação