Início Notícias Convenção IFA debate “millennials” e redes sociais

Convenção IFA debate “millennials” e redes sociais

Convenção IFA debate “millennials” e redes sociais
"Millennials" e redes sociais: influência no comportamento do consumidor mundo afora

No domingo (21/2), primeiro dia de conferências da 56ª Convenção da IFA, o grupo da ABF se dividiu de acordo com os interesses de cada participante para assistir as palestras e painéis que acontecem de forma simultânea. No final do dia, a delegação brasileira teve sua primeira reunião de Wrap up, quando todos compartilham os pontos mais importantes que assistiram.

Entre os principais temas tratados no primeiro dia da Convenção destacaram-se os “Millennials”, a geração que já está chegando a postos de liderança no mercado de trabalho e, inclusive, assumindo operações de franquia como franqueados. “A grande questão debatida pelos especialistas foi como se preparar para atrair e reter os millennials nas redes de franquia”, observou o diretor de treinamentos e eventos da ABF Juarez Leão.

Outro tema muito presente foi a influência das redes sociais nas decisões de compra dos consumidores. Rede social é um tema que não está mais sendo tratado como tendência. Para André Friedheim, diretor internacional da entidade, “trata-se de uma realidade no dia a dia das empresas que buscam chamar a atenção desses consumidores que são bombardeados diariamente com informações em várias plataformas diferentes”.

Esses e outros importantes temas debatidos na IFA 2016 serão apresentados pelo time de especialistas em franchising que integram a missão brasileira durante o Pós-IFA ABF. Inscreva-se para o encontro que será realizado no Centro de Capacitação e Eventos da entidade em São Paulo no próximo dia 17/3. É imperdível!

 

Imagem: Divulgação