IFA ressalta a importância de relacionamento dos empresários com Governo

Nova presidente do conselho da IFA( ao centro de azul) com o grupo da ABF

Sob o tema, Franchise’s Future starts us, a IFA – International Franchise Association, passou uma mensagem clara sobre a responsabilidade individual de cada empresário na defesa do sistema de franchising nos Estados Unidos.

“O franchising é um sistema de sucesso que não para de crescer mas enfrenta ameaças constantes de novas legislações e tributos”, afirmou David Barr, presidente do conselho da IFA. Temos dificuldades diferentes em cada um de nossos estados e atuamos para garantir o melhor ambiente de negócios possível para o contínuo desenvolvimento dos nossos negócios. “Somente com pessoas entusiastas é possível continuar esse trabalho”.

Ao apresentar Catherine Monson, presidente global da FastSigns, como sua sucessora ele ressaltou mais uma vez a importância de defender o sistema e evidenciou a habilidade de Catherine nessas relações.  “Construir relacionamentos com governantes é fundamental para nossa indústria”, afirmou ela em seu primeiro discurso como presidente do conselho da IFA. “Precisamos que franqueadores e franqueados se envolvam cada vez mais com todas as esferas do poder público para evitar leis discriminatórias com o nosso sistema”.

No Brasil, não é diferente. Sidnei Amendoeira, diretor de assuntos institucionais da ABF, entende que assim como nos EUA, o Brasil enfrenta a falta de total compreensão do legislativo e do executivo sobre o funcionamento do franchising. “É papel da entidade e de seus associados buscar o melhor entendimento do governo sobre o sistema para que o franchising possa se desenvolver e ajudar o desenvolvimento socioeconômico do próprio país”. Ainda segundo Amendoeira, a aprovação recente da Lei de Franquias é um exemplo de como é possível estar próximo do Governo e trabalhar juntos para garantir o futuro dos negócios relacionados ao franchising no Brasil.

Plenárias

As três plenárias principais da IFA2020 trataram de temas diferentes, mas conectados com a ideia de futuro. O renomado autor Simon Sinek compartilhou sua teoria de Jogo Infinito. Segundo ele, as empresas erram ao encarar seus competidores como seus principais oponentes. “No Jogo Infinito não existe inimigo e a perenidade dos negócios depende do propósito de cada companhia”.

A segunda plenária foi apresentada por Kevin Hochman, presidente e CCO do KFC. Ele contou de forma detalhada todas as atividades que levaram a empresa a crescer nos últimos seis anos consecutivos, após um longo período em dificuldade.

Case KFC: crescimento continuo nos últimos seis anos

Nos últimos anos, o KFC ousou com estratégias de marketing inovadoras e reconquistou o público jovem tanto nos EUA como internacionalmente. Hoje, com 23 mil restaurantes e presença em 142 países, a KFC continua abrindo restaurantes e é a empresa que mais cresce no mundo.

Para fechar o evento, Trent Shelton, autor e ex-jogador da NFL, motivou os participantes com sua história e com a mensagem principal de perseverança e crença em seus próprios planos e desejos.

Ex-jogador da NFL, motiva os participantes com sua história

Além das sessões especiais, o Congresso da IFA contou com mais de 50 sessões educativas, mesas redondas e painéis de debate, todos específicos sobre os desafios da gestão e desenvolvimento de redes de franquia.

Dezenas de mesas de debate com temas especificos