A Convenção da IFA – International Franching Association reúne anualmente toda a cadeia do franchising americano para debater as tendências e desafios do setor nos Estados Unidos, que é o berço do franchising mundial.
O grupo liderado pela ABF conta com 60 participantes (franqueadores, franqueados, consultores e fornecedores), pretende trocar experiências ao longo dos três dias de evento e trazer para as operações brasileiras todo esse know-how. O franchising americano fatura cerca de US$ 494,96 bilhões por ano, conta com mais de 785.316 unidades franqueadas e é responsável por 8,67 milhões de empregos.
“Somos a maior delegação internacional na IFA2020 e estamos estruturados para acompanhar todas as trilhas de conhecimento do congresso para levar aos nossos associados o melhor de todo o conteúdo apresentado aqui”, afirma Keller de Paula, diretora de marketing da ABF.
Mesmo antes do início do evento, o grupo já teve a oportunidade de conhecer o dia a dia de várias operações de varejo e franquia da cidade de Orlando, um dos maiores polos turísticos do mundo. Durante dois dias, o grupo visitou lojas, conversou com especialistas locais em real estate e também mergulhou nos bastidores das operações do mundo mágico da Disney.
Segundo a ABF, a expectativa é reunir todo esse conhecimento adquirido durante essa imersão de uma semana no franchising americano e compartilhar com todos os grupos de trabalho e comissões da entidade.
A primeira iniciativa nesse sentido é o evento Pós – IFA que acontecerá no dia 11 de março, em São Paulo, e também será transmitido ao vivo para todos os associados.
Confira os melhores momentos da delegação da ABF na IFA 2020 nas redes sociais.