Missão a Portugal: VTs a redes portuguesas e brasileiras marcam 4º dia

Missão
Grupo da Missão de Internacionalização a Portugal em encontro com a Invest Braga na Câmara Municipal da cidade

O quarto dia da Missão ABF e Apex-Brasil à Portugal (14/11) contou com visitas técnicas (VTs) em redes de franquias nas cidades de Braga e do Porto.

Na cidade com maior porcentagem de brasileiros em todo o país, o grupo foi recebido na Câmara Municipal pela Invest Braga. A Agência para a Dinamização Econômica de Braga tem como missão promover o desenvolvimento socioeconômico da região. Por meio da atração de investimento e de empreendedores, e com a inovação como fio condutor, a Invest aposta na credibilização do município enquanto parceiro de negócios junto a investidores nacionais e internacionais.

Após a VT, os participantes da missão retornaram ao Porto para a segunda visita do dia, à sede da NBrand. Fundado em 2008, o Grupo detém as marcas House Shine (limpeza doméstica), UNU (mediação imobiliária), Branquia (limpeza comercial), Urban Obras (construção e reformas), Guard Clean (limpeza técnica), AllCan (formação de coaches), Myriad Clinic (estética), Restaurante 4 Royal (alimentação), Mesquita Assets Management (gestão de ativos financeiros) e We Are Innov (agência de comunicação e marketing).

Missão
Visitas técnicas às redes O Boticário e quem disse, berenice: cases brasileiros de expansão em Portugal

VTs a franquias brasileiras
As visitas técnicas envolveram também operações de franquias brasileiras que estão em Portugal, precisamente no NorteShopping, o maior de Porto. O grupo foi recebido nas lojas de O Boticário e quem disse, berenice? pelas heads das marcas em Portugal, Francisca Távora e Carla Goulão, respectivamente.

O case das redes é visto como um grande sucesso do franchising brasileiro em Portugal. Dentre os assuntos tratados, as representantes falaram com os empresários sobre as dificuldades que enfrentaram e ainda enfrentam no processo de internacionalização, pontos que requerem atenção e orientações essenciais para as marcas brasileiras que querem entrar no mercado português.

Missão
Chilli Beans: outro case de internacionalização, marca recebe a missão ABF/Apex-Brasil em VT

A segunda VT foi à loja da Chilli Beans, onde o grupo foi recebido pelo máster franqueado da marca para a península ibérica, Filipe Rodrigues Alves, a diretora de marketing Tati Fiorelli e Marinho Ponci, ex-diretor da marca, sócio-diretor da Mint2Be, que reside em Portugal e que acompanhou todo o processo de internacionalização da marca no país.

A programação do dia terminou com o Jantar Oficial da Missão, realizado no restaurante Vinum at Graham’s.

Fotos: ABF/Divulgação