Startup-se! A Transformação Digital já começou também no franchising

Digital
Representantes da ABF, OasisLab e das startups: transformação digital para o franchising

Muitas são as mudanças e exigências do mercado. Também há uma oferta cada vez maior de soluções tecnológicas capazes de auxiliar empresas de todos os tamanhos. É uma avalanche de techs: fintechs, martechs, healthtechs, lawtechs, ou seja, há startups com ideias e projetos para auxiliar na inovação de todos os setores da economia.

Com o intuito de acelerar o processo de identificação de soluções inovadoras voltadas especialmente para as necessidades do franchising, a ABF, em parceria com o OasisLab, desenvolveu o projeto Transformação Digital no Franchising.

O objetivo principal é proporcionar o match entre as necessidades das franqueadoras e as mais novas soluções disponíveis no mercado.

A primeira iniciativa do projeto foi um workshop que reuniu na sede da ABF franqueadores de vários segmentos (Serviços, Alimentação, Saúde/Beleza, Educação) para discutir sobre gargalos da gestão e da operação que poderiam ser solucionados com a aplicação de tecnologias disruptivas.

Depois desse trabalho prévio, a equipe de especialistas do OasisLab foi a campo e identificou 8 startups com soluções voltadas para as necessidades do franchising.

A segunda etapa do projeto aconteceu no dia 11/09 na sede do OasisLab, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. As 8 empresas apresentaram suas soluções em forma de pitches de 10 minutos cada para os especialistas selecionados pela ABF.

Casa solução foi avaliada sob três eixos principais: escalabilidade, grau de inovação e aderência às necessidades selecionadas na etapa anterior.

Participaram das apresentações as empresas Deepen, Propz, James Tip, Granatum, 100*, Sinergia Studios, Consu.me e Bolter Ads. Foram apresentadas soluções de realidade aumentada e artificial, análise de dados, robotização, internet das coisas (IoT), entre outras.

O projeto agora está na reta final. Depois de sabatinarem as startups, os especialistas selecionarão uma empresa de cada segmento. As quatro selecionadas participarão a convite da ABF da 18ª Convenção ABF do Franchising, quando terão a oportunidade de apresentar suas inovações para todo o setor.

Foto: ABF/Divulgação

 

Confira também:

9 franquias de marketing digital para você ganhar dinheiro na internet
7 franquias online baratas para você trabalhar de casa