ABF faz workshops visando transformação digital e inovação nas franquias

Workshop
Equipes da ABF e Oasislab reunida com representantes de redes associadas em workshop na sede da entidade

Com o objetivo de entregar cada vez mais valor aos seus associados por meio de sua atuação, a ABF realizou nos dias 21 e 22/8 quatro rodadas de workshops com representantes de redes associadas. Feita em parceria com o OasisLab – hub de inovação especializado em varejo – a atividade foi a primeira etapa do trabalho de seleção das startups que apresentarão soluções para auxiliar as redes de franquias no processo de transformação digital e inovação, cada vez mais exigidas pelo mercado e pelos consumidores. A apresentação ocorrerá na 18ª Convenção ABF do Franchising – Juntos Somos o Franchising Brasileiro – Propósito, Colaboração, Transformação. O maior encontro do setor no País será realizado de 17 a 21 de outubro no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba (BA).

Os workshops foram divididos em macrossegmentos. No primeiro dia, foram reunidos gestores de redes de Alimentação e Educação, e no segundo, de Moda, Saúde e Beleza, e Serviços.

A partir destes workshops e dos elementos coletados, o time do OasisLab identificará, em sua base de dados, as startups que possam trazer as soluções necessárias. Já nesta terça-feira (11/9), a ABF e o OasisLab promovem um Hackathon na sede do hub com as startups pré-selecionadas, que farão a prototipagem de soluções possíveis para as questões levantadas.

Uma banca julgadora composta por franqueadores e especialistas em inovação e tecnologia elegerá as melhores soluções para apresentar ao franchising brasileiro na Convenção ABF 2018, na plenária de sexta-feira (19/10): Soluções colaborativas para a transformação digital e a inovação nas redes de franquias.

Será eleita uma startup com solução específica para cada um dos macrossegmentos e, ainda, será escolhida uma startup que tenha soluções para todas as verticais do franchising.

Fotos: ABF/Divulgação