Secretário do Conselho da ABF é eleito presidente da AIPPI

Luiz Henrique do Amaral

Luiz Henrique do Amaral irá comandar a AIPPI, maior associação de advogados especializados em propriedade intelectual do mundo.

O secretário do Conselho da ABF, Luiz Henrique do Amaral, foi eleito presidente da maior associação internacional de advogados especializados em propriedade intelectual do mundo, a AIPPI, com mais de 9.000 membros.

Sediada na Suíça, a Association Internationale pour la Protection de la Propriété Intellectuelle existe desde 1883 e é a segunda vez na sua história que um brasileiro é eleito presidente mundial.

Com essa eleição, Amaral passa a representar mais de 125 países junto a entidades internacionais como ONU, OMPI, OMC, entre outras.

Sócio do escritório Dannemann Siemsen, ex-presidente da ABPI, Amaral vinha exercendo o cargo de 1º vice-presidente da AIPPI. O secretário do Conselho da ABF assumirá a presidência da entidade internacional a partir de janeiro de 2021 para um mandato de dois anos.

A eleição ocorreu no último dia 12/10, durante o Congresso anual da AIPPI, realizado on-line devido à pandemia da Covid-19.

Foto: Reprodução Facebook ABPI