ABF Rio e Sebrae-RJ promovem evento ”Ressignificando Desafios”

No último dia 31 de outubro, a Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) promoveu juntamente com o Sebrae-RJ, o ciclo de palestras “Ressignificando Desafios – outros olhares para o universo de franquias” integrando o tradicional evento mensal da entidade Café com Franquia.

Esse encontro, organizado para um público de 300 pessoas pela colaboradora do Sebrae-RJ Jaqueline Garcia, teve como propósito levar aos participantes a troca de ideias sobre as mudanças no mundo dos negócios, novas formas de pensar no dia a dia das operações e práticas inovadoras no sistema de franchising.

Na abertura do evento, em conjunto com o Gerente de Soluções e Inovação do Sebrae-RJ Ricardo Wargas, a Presidente da ABF Rio, Eliane Bernardino, elogiou o formato inovador do evento, com auditórios paralelos a presença e destacou a relevância da ABF e do Sebrae no fomento do empreendedorismo, ressaltando a importância do sistema de franquias na redução do risco para os novos empresários. “A estreita colaboração entre o SebraeRJ e a ABF Rio gera grande sinergia e potencializa ações que promovam oportunidades e gerem benefícios para os empreendedores”.

Na programação, foram abordados temas como: mudança no perfil do consumidor, entrada da geração Y no mercado, adaptação de processos mais interativos, diversidade de canais e presença no mercado. Na programação, também houve oficinas de Design de Experiência, Inovação, Multifranqueados e Crédito. Dentre as apresentações, o consultor da Ponto de Referência Paulo Mendonça, ex-integrante da diretoria da ABF Rio, ministrou a palestra sobre “Felicidade no Sistema de Franchising”, onde destacou a importância de mudar hábitos e ações para o sucesso nos negócios e na vida estabelecendo uma correlação do setor com o Índice de Felicidade Interna Bruta (FIB) criado pelo Butão.

Os diretores da ABF Rio Luiz Felipe Costa do Grupo Aleto e Sandro Fontes da Astral palestraram sobre as suas marcas, e a diretora de capacitação da ABF, Fabiana Estrela, sobre o grupo Estrela Franquias. Representantes do Sebrae nacional, de instituições financeiras e de fomento como Bradesco, Banco do Brasil, Santander e AgeRio também fizeram uma síntese de suas formas de trabalho no apoio ao sistema de franquias, apresentando como suas organizações vêm criando produtos e soluções para apoiar os empreendedores e gerar negócios.

CONFIRA ABAIXO A GALERIA DE FOTOS