CAROS ASSOCIADOS

A Associação Brasileira de Franchising, na condição de representante do Franchising Nacional, setor responsável por 2,5% do PIB brasileiro em 2017, gerador de 1,2 milhão de empregos diretos nas suas mais de 146.134 unidades, presentes em cerca de 2.500 municípios do País, se compromete a acompanhar as propostas e ações do novo presidente eleito do Brasil.

Tanto a eleição quanto a vigilância fazem parte da democracia e os cidadãos bem como o empresariado precisam estar cada vez mais atentos e atuantes na busca por políticas públicas que visem o desenvolvimento dos negócios e da sociedade como um todo.

Buscando desempenhar o papel que lhe foi confiado por seus mais 1.200 associados, a ABF manterá durante os próximos anos o trabalho de representação dos interesses do setor junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

É nosso papel desvelar com clareza o que é o franchising e seus benefícios e garantir a interlocução com representantes do governo e agentes públicos a fim de promover um ambiente regulatório mais adequado para o empreendedorismo.

Nesse sentido, defendemos e vamos cobrar do futuro Governo as seguintes iniciativas:

  1. Regulamentação do trabalho intermitente;
  2. Desburocratização e simplificação na abertura e fechamento de empresas;
  3. Reforma Tributária (simplificação, diminuição e melhor aplicação dos tributos, com foco na elevação do teto do Simples, exclusão da atividade de franquia da lista de serviços);
  4. Melhora das condições de financiamento para franquias;
  5. Modernização da Lei do Franchising; e
  6. Proteção das Marcas – INPI com o Brasil sendo signatário do Protocolo de Madri.

Também estaremos à disposição do novo presidente do País e de sua equipe para colaborar no que for preciso para que suas promessas sejam alcançadas: o fim dos privilégios, da corrupção e a melhoria da qualidade do gasto público.

Por outro lado, a ABF reforça seu compromisso de promover o franchising ético, forte e perene, no Brasil e no mundo, contribuindo para o desenvolvimento do modelo, do empreendedorismo, da atividade empresarial e do próprio País.

Associação Brasileira de Franchising
Altino Cristofoletti Junior
Diretor Presidente