Com o auditório lotado, o consultor Pedro Mello, em realização conjunta da Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) e patrocínio do Sebrae/RJ, promoveram o workshop ‘Reset 2025 Rio – Future in Franchising’ para empresários, empreendedores e associados. Durante dois dias, os participantes puderam passar por uma imersão profunda e prática, com ações disruptivas e inovadoras sobre a gestão das redes, as transformações digitais e as grandes revoluções dos próximos anos.
O evento aconteceu entre os dias 22 e 23 de janeiro, no Edifício da Bolsa de Valores (Centro) e contou com aproximadamente 100 participantes, com um grande número de associados da ABF, tanto do Rio de Janeiro como de outros estados.
Com o objetivo também de inovar nas ações da entidade e oferecer um novo conteúdo aos associados, a ABF Rio optou, neste mês de janeiro, por não realizar o Café com Franquia e estimular os associados a participarem do RESET Rio 2025, por ser uma nova experiência, ainda com o benefício de um expressivo desconto em relação ao preço normal do evento.
Com metodologia inovadora e participativa, os participantes tiveram dias de intenso trabalho. A supervisora da rede Deep Freeze, Raiza Onara, fez o RESET Rio 2025 para obter mais conhecimento na área e atualizar-se com o mercado. Raiza é formada em Administração de Empresas e atualmente está recebendo treinamento para assumir a gestão administrativa de franquias. Segundo ela, foi gratificante participar do evento. “Gostei muito da experiência. Foi um evento dinâmico e abriu a mente de muita gente que tem intenção de transformar o seu negócio. O trabalho que realizaram foi incrível, sempre guiando e orientando os participantes em todos os assuntos. O evento também mostrou o quanto é importante saber que precisamos estar preparados para grandes transformações e rever nossas ações para aplicar em nosso dia a dia”, afirmou.
Já a franqueada da rede Crepelocks Leticia Meireles destacou a iniciativa e o apoio da ABF Rio em promover ações que agregam valor aos associados: “Com insights e ferramentas de aplicação imediata, o RESET trouxe uma transformação intensa na forma como trabalhamos e nos comunicamos. A parceria da ABF Rio em eventos desse nível só reforça sua importância para todas as franqueadoras do Rio de Janeiro”, avaliou.
Para a presidente da ABF Rio, Eliane Bernardino esse evento foi muito útil para as redes de franquias que buscam a inovação dos seus negócios e com isso podem, a partir dessas novas formas de pensar, traçar estratégias para serem influenciadores em diversos setores da economia. “Foi importante para a ABF Rio realizar esse evento conjuntamente com o Pedro Mello e o Sebrae/RJ porque trouxe provocações novas e estimulou os associados a repensarem seus planos, com uma metodologia inovadora. Foi um formato original, em que os participantes colocaram a ‘mão na massa’, de uma maneira dinâmica e estimulante. Estamos felizes com a participação da ABF Rio em um evento que saiu da rotina e provocou a reflexão dos associados, para rejuvenescerem e reinventarem as suas empresas e os seus métodos de gestão”, concluiu a presidente.