ABF Rio reúne associados em workshop RESET Rio 2025

Com o auditório lotado, o consultor Pedro Mello, em realização conjunta da Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) e patrocínio do Sebrae/RJ, promoveram o workshop ‘Reset 2025 Rio – Future in Franchising’ para empresários, empreendedores e associados. Durante dois dias, os participantes puderam passar por uma imersão profunda e prática, com ações disruptivas e inovadoras sobre a gestão das redes, as transformações digitais e as grandes revoluções dos próximos anos.

Luiz Felipe Costa, vice-presidente da ABF Rio, na abertura do evento

O evento aconteceu entre os dias 22 e 23 de janeiro, no Edifício da Bolsa de Valores (Centro) e contou com aproximadamente 100 participantes, com um grande número de associados da ABF, tanto do Rio de Janeiro como de outros estados.

Pedro Mello, idealizador do evento

Com o objetivo também de inovar nas ações da entidade e oferecer um novo conteúdo aos associados, a ABF Rio optou, neste mês de janeiro, por não realizar o Café com Franquia e estimular os associados a participarem do RESET Rio 2025, por ser uma nova experiência, ainda com o benefício de um expressivo desconto em relação ao preço normal do evento.

Com metodologia inovadora e participativa, os participantes tiveram dias de intenso trabalho. A supervisora da rede Deep Freeze, Raiza Onara, fez o RESET Rio 2025 para obter mais conhecimento na área e atualizar-se com o mercado. Raiza é formada em Administração de Empresas e atualmente está recebendo treinamento para assumir a gestão administrativa de franquias. Segundo ela, foi gratificante participar do evento. “Gostei muito da experiência. Foi um evento dinâmico e abriu a mente de muita gente que tem intenção de transformar o seu negócio. O trabalho que realizaram foi incrível, sempre guiando e orientando os participantes em todos os assuntos. O evento também mostrou o quanto é importante saber que precisamos estar preparados para grandes transformações e rever nossas ações para aplicar em nosso dia a dia”, afirmou.

Já a franqueada da rede Crepelocks Leticia Meireles destacou a iniciativa e o apoio da ABF Rio em promover ações que agregam valor aos associados: “Com insights e ferramentas de aplicação imediata, o RESET trouxe uma transformação intensa na forma como trabalhamos e nos comunicamos. A parceria da ABF Rio em eventos desse nível só reforça sua importância para todas as franqueadoras do Rio de Janeiro”, avaliou.

Diretores da ABF Rio juntamente com os consultores Pedro Mello e Mauro Perez

Para a presidente da ABF Rio, Eliane Bernardino esse evento foi muito útil para as redes de franquias que buscam a inovação dos seus negócios e com isso podem, a partir dessas novas formas de pensar, traçar estratégias para serem influenciadores em diversos setores da economia. “Foi importante para a ABF Rio realizar esse evento conjuntamente com o Pedro Mello e o Sebrae/RJ porque trouxe provocações novas e estimulou os associados a repensarem seus planos, com uma metodologia inovadora. Foi um formato original, em que os participantes colocaram a ‘mão na massa’, de uma maneira dinâmica e estimulante. Estamos felizes com a participação da ABF Rio em um evento que saiu da rotina e provocou a reflexão dos associados, para rejuvenescerem e reinventarem as suas empresas e os seus métodos de gestão”, concluiu a presidente.