Início ABF Rio II Pós-NRF: Propósito e a jornada do cliente são destaques no evento da ABF Rio

Pós-NRF: Propósito e a jornada do cliente são destaques no evento da ABF Rio

Pós-NRF: Propósito e a jornada do cliente são destaques no evento da ABF Rio

Com auditório lotado, a ABF Rio foi palco ontem, dia 04/02, de diversos insights trazidos da NRF Big Show 2020, um dos maiores eventos de varejo do mundo. Realizada em Nova York, a convenção reúne anualmente mais de 700 expositores de todo o mundo para mostrar as principais novidades e inovações do setor.

A interação dos participantes foi fundamental para que o consultor e sócio-diretor da Praxis Business, Adir Ribeiro, apresentasse uma síntese das provocações e discussões mais importantes da NRF 2020.

Muito evidenciada em edições passadas, o uso de tecnologias atreladas a jornada e aos hábitos de consumo do cliente foram novamente o foco. Para Ribeiro, as redes de franquia devem acompanhar as mudanças cada vez mais rápidas no perfil do consumidor: “Todas as transformações têm origem na jornada do consumidor. As pessoas estão no centro de todas as mudanças”.

Segundo o Adir, quatro grandes insights deram a tônica desta edição: convergência de todos os canais (o conhecido Omnichanel), novos modelos de negócios, autenticidade e novo papel do ponto de venda físico.

Além disso, Ribeiro destaca que, em todas as palestras, presidentes de grandes companhias evidenciaram o tema propósito e visão de empresa. E orienta que o tema deve ser trazido para as redes de franquias, sendo uma longa jornada de construção a ser percorrida para o alinhamento entre franqueador e franqueado e toda a equipe.

Adir finalizou com cases de palestrantes da NRF que discorreram sobre estratégias de personalização, uso de tecnologia e a utilização de propósitos e engajamento em seus negócios, com exemplos da Starbucks, Lego, Amazon e Microsoft.