Na Mira Edição 44

Yes! Curso de Idiomas lança nova campanha

Dando continuidade às comemorações pelos seus 40 anos, a YES! Curso de Idiomas lançou nova campanha institucional, estrelada pelo ator Luigi Baricelli, em seu segundo ano como garoto-propaganda da marca. Para reforçar o conceito de que a YES! é uma marca que evolui, a campanha, que totalizou investimentos de R$ 3,5 milhôes, buscou inspiração em atividades e acontecimento das últimas quatros décadas, unindo passado e futuro com estilo.

“Vamos mostrar as grandes evoluções ocorridas nesses 40 anos de forma simples e direta, através de exemplos de fácil identificação para o público, como o avanço da tecnologia. E também mostrar como a YES! se transformou para encarar os desafios do novo século sem perder sua principal ferramenta: a qualidade do ensino’, ressaltou o presidente da YES!, Clodoaldo Nascimento.
www.cursoyes.com.br

Setor de asseio e conservação movimenta economia

Além de empregar formalmente 1,6 milhão de trabalhadores brasileiros e ter movimentado, só no último ano, R$ 32 bilhões, o setor de asseio e conservação presta importante contribuição a vários segmentos econômicos do País. Entre os beneficiados estão a indústria de confecção de uniformes, equipamentos e maquinários de limpeza, telefonia, veículos, transporte coletivo, segurança e medicina do trabalho.

Tal constatação faz parte de uma pesquisa produzida pela Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac). O estudo, baseado nos números de 2005 a 2011, mostra que as 13 mil empresas do setor movimentam anualmente R$ 3 bilhões com auxílio alimentação, R$ 2 bilhões com pagamento de vale transporte, R$ 340 milhões com consumo de uniformes e equipamentos de proteção individual e R$ 280 milhões com controle médico e saúde ocupacional.

Shopping Aricanduva abre Cosméticos Shows

Inaugurada em novembro de 2011,  a Cosméticos Show ocupa 2,5 mil  m² do Shopping Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo. Reúne, num único espaço, diversas marcas voltadas à estética,  beleza e ao bem-estar. Este modelo de negócios permite ao consumidor encontrar, num único lugar, produtos para cabelos, rosto, corpo, mãos e pés. Além disso, o cliente usufrui de todo o conforto e segurança oferecidos pelos shopping, interage com os produtos num espaço reservado para demonstrações e experiências sensoriais e pode participar de cursos e eventos realizados em parceria entre a Cosméticos Show e as marcas.

O fluxo de 4,5 milhões de consumidores que circulam mensalmente pelo Shopping Aricanduva foi um dos atrativos da escolha do ponto, contando ainda com a facilidade de 15 mil vagas de estacionamento gratuito. Outro chamariz foi o público formado pelas classes C e D que frequentam o shopping, já que as marcas são oferecidas com preços mais acessíveis.

Além de foco no varejo, a Cosméticos Show traz uma área de serviços com salas de testes e aplicações, auditório com recursos audiovisuais e um SPA, que deve ser inaugurado em breve, com massagem corporais e tratamentos estéticos.
Contato: (11) 3444-2570

Silver Salon + Passaró Hombre

No Brasil, com apenas seis meses de operação, a marca já tem três unidades abertas nos estados do Paraná e Santa Catarina e pedidos para outros estados do país. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil caminha para se tornar em 2013 o segundo maior consumidor de cosméticos do mundo. Seguindo esta tendência, a franquia Silver Salon + Passaró Hombre investe na formação dos seus franqueados e sua equipe, através de uma parceria com a BSG Academy, empresa com 12 anos de tradição na formação de mão de obra para o setor de beleza.

Outro diferencial da marca Silver Salon + Passaró Hombre é a formação internacional com as técnicas de corte masculino da marca espanhola Passaró Hombre. Essa rede de salões masculinos tem desafiado todas tendências da crise européia mantendo um crescimento constante e abrindo novos salões por toda a Espanha.

Hoje, eles contam com uma rede de 40 salões no próprio país e estão expandindo para o leste Europeu e América Latina, incluindo o Brasil.
Contato: (41) 3015-5983 / 3229-2885

As Sinhás da Divino Fogão

A rede de restaurantes Divino Fogão, que oferece comidas típicas da fazenda, apostou na figura da Sinhá como representante oficial da marca. As simpáticas senhoras, que atendem a clientela à frente do bufê, é a marca registrada da empresa.

A opção, pouco convencional para restaurantes – que procuram por perfis pré-definidos de beleza para o primeiro contato com o cliente – levou em conta o posicionamento da marca.

‘Elas dão o tom acolhedor que queremos que as pessoas sintam ao chegar em nossos restaurantes. Trata-se de uma praça de alimentação, mas nem por isso precisa ser impessoal e robotizado. Queremos garantir que as pessoas se sintam únicas e saboreando a verdadeira comida típica da fazenda’, avalia o fundador da rede, Reinaldo Marques Varela.

Fundada em 1984, o Divino Fogão iniciou a expansão por franquias há 18 anos. Hoje conta com 117 unidades e abrirá outras 24 lojas ainda em 2012. E novas sinhás vêm aí!
www.divinofogao.com.br

Os Muzzarellas miram no interior de São Paulo

Aproveitando o bom momento do franchising brasileiro, a rede Os Muzzarellas, especilializada no delivery de pizzas quadradas, focou seu plano de expansão no interior paulista. Somente em maio, a empresa inaugurou duas novas unidades, uma em Sorocaba e outra em São José dos Campos e, em julho, inaugurou a loja em Jacareí, todas em cidades com alto potencial de consumo.

‘Nosso foco está nestas regiões por terem o perfil de público que almejamos. Além disso, estão próximas da nossa filial e central de distribuição, também em São José dos Campos’, explica o diretor e fundador da empresa, Rubens Mendes.

O objetivo é conquistar 40 unidades nas principais cidades e capitais brasileiras até 2014 e, assim, atender a demanda gerada pela Copa do Mundo. Com investimento de R$ 170 mil e área inicial de 80m², a empresa trabalha apenas com sistema delivery, o que resulta em equipe reduzida.
www.osmuzzarellas.com.br

Conceito de conforto e bem-estar

Com lojas em todas as capitais brasileiras, a rede de lojas Fom, especializada em pufes, rolos, encostos, assentos, apoios de pescoço, almofadas e travesseiros ergonômicos, projeta a abertura de 12 novas unidades em 2012. O público consumidor da Fom concentra-se nas  classes A e B,  as que mais compram o conceito de conforto e bem-estar. A taxa de franquia é de R$ 35 mil para quiosque e R$ 50 mil para loja. O custo de instalação é de R$ 65 mil para quiosque e R$ 210 mil para loja e o o faturamento mensal médio: R$ 40 mil a R$ 50 mil para quiosque e a partir R$ 70 mil para loja.
www.fom.com.br

Semenzato leva L’Entrecôte de Paris para Miami

O empresário paulista José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO Participações, holding de franquias multissetoriais no Brasil, projeta abrir, até o final deste ano, seu primeiro empreendimento fora do Brasil: uma unidade do L’Entrecôte de Paris, na região da Brickell, coração financeiro de Miami.

O L’Entrecôte é um restaurante que vem fazendo sucesso no Itaim Bibi, em São Paulo, oferecendo um único prato, o ‘entrecôte’, uma espécie de contrafile, servido com batatas fritas e um molho secreto. Semenzato espera expandir a versão brasileira do L’Entrecote de Paris pelo mundo. Já tem algumas franquias encaminhadas no Brasil e planos de abrir até 10 unidades em cinco anos na Flórida.
www.smzto.com.br

Projeto inovador

A FITTA Turismo, pioneira em franchising em agências de turismo com foco em câmbio no País, lança um projeto inovador no mercado de câmbio nacional. Trata-se do Corner Fitta, um modelo de ‘loja dentro de loja’, no qual duas marcas ou mais dividem o mesmo ponto comercial (em um espaço médio de seis metros quadrados), criando sinergia entre os produtos e serviços oferecidos.

Além dos custos serem reduzidos e o fluxo de pessoas ser garantido, a loja-mãe também ganha por oferecer mais conforto e conveniência aos seus clientes. A expectativa é a abertura de 15 unidades desse modelo em 2012.

A finalidade do Corner Fitta é atender o mercado de câmbio com foco principal no varejo e em praças estratégicas, como cidades com até 200 mil habitantes ou capitais. As franquias comercializam moedas estrangeiras, assistência ao viajante e remessas internacionais. Além disso, elas são as principal revendedora de cartões pré-pagos de bandeira MasterCard no Brasil, e a segunda no mundo, sendo que todos os cartões Fitta Cash Passport fazem parte do Programa Surpreenda MasterCard.
www.grupofitta.com.br

Palestras financeiras-educativas

A deVere Group é a maior consultoria financeira independente do mundo. Possui  65 escritorios espalhados em todos os continentes, cerca de 70 mil clientes em 120 países e mais de US$ 8 bilhões em fundos sob sua administração. Sua independência e a capacidade em oferecer produtos financeiros personalizados para atender necessidades individuais de seus clientes são os fatores primordiais do sucesso da empresa.

A deVere Group São Paulo  está organizando uma série de palestras para discutir a necessidade de se planejar o futuro financeiro, a importância do  planejamento da educação dos filhos e outros temas fundamentais na atual situação da economia mundial. As palestras serão apresentadas pelo Diretor Nacional da deVere Group, Pedro Araujo – profissional com mais de 20 anos de experiencia internacional, sendo 10 anos na area financeira. Mais informações pelo tel.: (11) 6483-9859.

Interior de Minas atrai franqueadores

A tendência de crescimento do setor de franquias para o interior de Minas Gerais se confirma com o investimento dos franqueadores em cidades de médio porte. Há inclusive quem formata franquias para pequenas cidades como é o caso da Qoy Chocolate Experience, ex-Doce Cacau que inaugurou uma unidade em Congonhas (MG), a 78 km de Belo Horizonte.

Segundo a sócia-proprietária da Qoy, Flávia Falci, a proposta tem como objetivo adaptar o ambiente aos hábitos de consumo da população e transformar a loja em um espaço de convivência. O franqueado da Qoy conta com amplo suporte da rede, como treinamento de equipe, fornecimento de embalagens, equipamentos, móveis e produtos padronizados para as novas lojas, supervisão de vendas, assessoria de marketing, além de contato frequente com a gerência de franquias.
www.qoy.com.br

Diário de um líder

Seja organizando uma festinha de aniversário, arrecadando dinheiro para as vítimas da enchente, convidando a turma para ir à balada ou simplesmente para jogar uma pelada no sábado de manhã, alguém tem de exercer a função de liderança. Algumas pessoas dão a impressão de nascer preparadas para serem líderes. Outras não. Mas todas têm o potencial para liderar. A questão é como destravar esse potencial.

Essa é a discussão deste livro que, escrito de forma irreverente, bem-humorada e provocativa, explicita a hipocrisia de nossos dias. Afinal, como se conformar com a falta de líderes num mundo em que todos discutem, pregam e incentivam a liderança? Alguma coisa está errada. É sobre isso que ‘Diário de um líder’ quer refletir.

Luciano Pires reúne uma rara coleção de atributos para tornar esta obra interessante: é um cartunista e escritor que já tem cinco livros escritos, entre eles ‘Brasileiros pocotó, um brado contra a mediocrização do Brasil’.

Diário de um líder
Nº de páginas: 192
Autor: Luciano Pires
Editora: Panda Books
Preço: R$ 32,901