Missão internacional ABF/Apex-Brasil leva marcas brasileiras à Colômbia e ao Peru

Missão
Estande do Projeto Franchising Brasil na FANYF, feira de franquias da Colômbia

A ABF e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) realizaram agora em julho uma missão internacional à Colômbia e ao Peru.

Onze marcas que integram o Projeto Franchising Brasil – iniciativa da ABF e Apex-Brasil – participaram da 13ª Feira Internacional de Negócios e Franquias (FANYF 2019): Arranjos Express, Calçados Bibi, Encontre sua Franquia – que levou duas de suas marcas: SUAV e ACQUAZERO,  Hot ‘n Tender (HNT), Mil e Uma Sapatilhas (representada pela Goakira Consultoria), Global Franchise, Universal Franchising e USAFLEX. Realizada na capital colombiana Bogotá, dias 3 e 4 de julho, a FANYF é uma das mais importantes feiras de franquias do continente sul-americano.

Em virtude do considerável grupo de marcas presentes no estande Franchising Brasil, a ABF e a Apex-Brasil receberam um prêmio dos organizadores da feira em reconhecimento ao franchising brasileiro.

Além de participar da feira, os empresários brasileiros realizaram visitas técnicas e reuniões de negócios. A agenda envolveu reuniões com grupos administradores de importantes shopping centers e escritórios de promoção comercial locais, como a Procolômbia.

Missão
Participantes da missão internacional do franchising brasileiro em visita ao escritório Walter Aguirre Abogados, no Peru

Após, a missão brasileira ficou por dois dias em Lima, no Peru. O grupo visitou a Câmara Peruana de Comércio e um escritório de advocacia para orientar os empresários brasileiros a respeito de questões legais do mercado e trâmites necessários relacionados à internacionalização e expansão de franquias no país.

Vigente há mais de dez anos, o Projeto Franchising Brasil atua na promoção internacional do sistema de franquias brasileiro.

Por: Debora Freire

Fotos: ABF/Divulgação