Especialista destaca mudanças para o sucesso nas vendas

O especialista Luiz Antonio Secco apresentou aos participantes como administrar assertivamente as lojas e atingir as metas

Com o auditório lotado e participativo, a Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) promoveu a palestra “Gestão Moderna de Lojas”. Ministrada pelo especialista em varejo, sócio-fundador e diretor da Azov, Luiz Antonio Secco, a conferência integrou o evento mensal da entidade Café com Franquia.

Secco apresentou a definição de algumas variáveis que realmente fazem diferença no resultado: ticket médio, venda média por vendedor, percentual de conversão fora e dentro da loja e venda por metro quadrado. Segundo ele, o sucesso de uma loja passa por três pilares: aumentar a venda, otimizar os estoques e investir na marca.

Para o especialista, o lojista precisa ter plena consciência da relevância de sua loja para ser bem-sucedido: “A internet tem grande relevância, mas ele não pode esquecer o seu ponto de venda. Saber quantas pessoas passam na frente da sua loja, quantas param, quantas entram, quantas compram. Só assim, você poderá entender o perfil de seu consumidor e oferecer o melhor para ele”, disse.

Alem disso, Secco recomenda que se concentre a comunicação visual na própria loja para torná-la mais atraente. “É preciso romper com o que há de normal, fazer diferente, várias campanhas. Faça o comprador se sentir especial. O que faz as marcas crescerem são as experiências que elas proporcionam”, observa.

Para os participantes, a palestra elucidou algumas dúvidas e trouxe novos caminhos para as operações no dia a dia. Foi o caso da gerente de franchising, Ana Claudia Monteiro, da marca My Lash: “Foram assuntos muito ricos para o nosso negócio. Foram apresentados muitos insights, como a melhora no mix de produtos, no atendimento e nas nossas fachadas, que abriram um leque de opções e ideias”, destacou.

O diretor da Taco, Rodrigo Vaz, destacou a importância da ABF Rio ter trazido um grande nome do varejo para as palestras. “Ele é uma sumidade no varejo, com assuntos atuais, bem direto e com muita experiência. Foi muito enriquecedor participar e saber que a ABF Rio traz personalidades como ele para suas palestras,” concluiu.