23/03/2022
- Participação de marcas brasileiras se deu por meio da ABF em conjunto com a Apex-Brasil, no Projeto Franchising Brasil.
- Agenda também contou com Networking promovido pelo Setor de Promoção Comercial da Embaixada brasileira
Uma das maiores feiras de franquia do mundo, a Franchise Expo Paris de 2022 foi encerrada nesta quarta-feira (23/3) após três dias de evento no Expo Porte de Versailles (VIPARIS), na França. A exposição começou no dia 20 de março e reuniu os principais representantes de marcas francesas e internacionais, que puderam debater o cenário econômico atual e as tendências para o mercado de franchising do País e do mundo.
A participação da ABF em conjunto com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) aconteceu por meio do Franchising Brasil, um projeto de internacionalização das redes brasileiras de franquias que busca levar conceitos brasileiros para diversas partes do mundo e gera divisas para o País, fruto da parceria entre ambas as instituições. Representando a ABF, estiveram presentes: o presidente, André Friedheim; o gerente de internacionalização, Bruno Amado; a consultora internacional, Carlota Carneiro, e a assistente internacional, Sthefany Agrella.
Em um estande com 60m², o setor de franquias nacional foi representado por 16 marcas associadas que integram o projeto:
- Açaí Concept
- Acquazero
- BioFlora
- Biome / Biomagistral
- Calçados Bibi
- Espaçolaser
- Grupo Rão: Pizza do Rão, Najah Rão e Sushi Rão
- L’Entrecote de Paris
- Lug’s
- Multifranquias Delivery
- Universal Franchising
- Usaflex
Além da participação na feira, os integrantes da ABF participaram de um coquetel de networking organizado pelo Setor de Promoção Comercial da Embaixada do Brasil em Paris. Além de representantes das marcas brasileiras expositoras, estiveram presentes ao evento o embaixador Luís Fernando Serra, o presidente, André Friedheim, o diretor jurídico da Associação Portuguesa de Franchising, Cavaleiro Machado, além de representantes de instituições financeiras e potenciais parceiros do mercado francês.
Em discurso, Friedheim agradeceu a recepção da Embaixada e hospitalidade de todos os representantes do franchising da França com a equipe da ABF. “O mercado francês e o europeu, como um todo, têm grande potencial para as marca brasileiras expandirem para o continente”, ressaltou.