Franchising brasileiro participa de eventos na Espanha

Feira de franquias em Valência e reunião da FIAF recebem representações do País. Estande ABF/Apex-Brasil conta com as marcas iGUi e LUGs.

Franchising brasileiro participa de eventos na Espanha

A ABF e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) levaram o franchising nacional para mais uma missão ao exterior no ano. Desta vez foi a Valência, na Espanha, para o 27º Salão Internacional de Franquias (SIF). As redes iGUi Piscinas, do segmento casa e construção, e LUGs, de alimentação, foram as representantes brasileiras no evento. Realizada de 20 a 22 de outubro, a feira é uma das mais tradicionais e importantes da Europa e contou com um estande do Projeto Franchising Brasil, fruto de uma parceria entre ambas as instituições.

Como parte da missão, o diretor jurídico da ABF, Fernando Tardioli, representou a entidade na reunião da Federação Ibero-Americana de Franquias (FIAF), realizada no dia 21 também na cidade espanhola. Dentre os assuntos em pauta, Tardioli apresentou um relatório sobre o franchising no País, setor da economia que no 3º trimestre deste ano registrou um crescimento de 8,8%.

O cônsul honorário do Brasil em Valência, Vicente Soriano Baños, visitou o estande brasileiro na feira. Já a delegação nacional foi recebida no Consulado Brasileiro em Barcelona, onde foram apresentados dados sobre o mercado de franquias e as perspectivas a partir do atual cenário econômico na Espanha.

Para promover os negócios entre os países participantes da exposição, a FIAF montou um “lounge vip” para a realização de reuniões internacionais durante a feira.

O segundo encontro anual da Federação Ibero-Americana reuniu representantes de países membros como Brasil, Espanha e Portugal. Esse foi o último evento do ano dentro do Projeto Franchising Brasil. Para 2017, um novo calendário de atividades será definido pelo Comitê Gestor do Projeto em reunião que será realizada na ABF, no dia 13/12.

Foto: ABF/Divulgação