Curso Entendendo Franchising começa em São Paulo

Primeira turma do curso que é um dos mais tradicionais da entidade abre o calendário da ABF Educação em 2016.

Curso Entendendo Franchising começa em São Paulo
Aula da 1ª turma do curso Entendendo Franchising de 2016

Entendendo Franchising, um dos cursos mais tradicionais da ABF, abriu o Calendário de Cursos 2016 da entidade nessa quinta-feira (25), no Centro de Capacitação e Eventos, em São Paulo.

A primeira turma do ano do Entendendo Franchising contou com 72 participantes, confirmando o sucesso do curso e a crescente demanda do mercado por conhecer mais sobre o tema.

Por meio de uma linguagem acessível e exemplos práticos, especialistas em franchising transmitem amplo conhecimento sobre os conceitos básicos do sistema, além de abordarem pontos fundamentais como vantagens e desafios, o papel do franqueador e do franqueado, remuneração do sistema, etapas do processo de seleção de um franqueado, passos para análise e tomada de decisão e os pontos críticos a serem avaliados. O curso é recomendado a potenciais franqueadores, potenciais franqueados e interessados no sistema de franchising e tem duração de 9 horas.

Curso Entendendo Franchising começa em São Paulo
Entendendo Franchising: um dos mais tradicionais da ABF, curso faz parte do Projeto Franquias Brasil

O curso Entendendo Franchising integra também o Projeto Franquias Brasil, uma parceria entre a ABF e o Sebrae que desde 2015 está capacitando empreendedores e disseminando o conhecimento sobre o sistema de franquias por todo o País. Por meio do projeto, mais de 10 mil pessoas já foram beneficiadas e a meta é capacitar 25 mil empreendedores até o fim de 2016.

Além do Entendo Franchising, a ABF Educação – núcleo de ensino da entidade – oferece uma ampla grade de cursos ao longo do ano. Já no próximo dia 29/2 será realizado o curso Expansão e Venda de Franquia. Em março tem início o Programa de Capacitação em Franchising, dividido em 11 módulos, e em maio começa o programa Certificação ABF em Gestão de Franquias, composto por dez módulos.

 

Fotos: ABF Divulgação