A ABF anuncia mudanças em seu Conselho Diretor. A partir de janeiro, Ronaldo Pereira, presidente das Óticas Carol, assume o posto de diretor institucional, e Décio Pecin, assume a diretoria de Comunicação e Marketing da ABF. O advogado Fernando Tardioli, anteriormente diretor institucional, assume a diretoria Jurídica da entidade.
As mudanças foram necessárias em virtude de os diretores anteriores de Comunicação e Marketing, Carlos Zilli (da Immaginarium), e Jurídico, Luis Henrique Oliveira do Amaral (sócio da Danemann Siemsen, Bigler & Ipanema Moreira Advogados), terem sido eleitos, em dezembro de 2015, para o Conselho de Associados, cuja nova configuração passou a vigorar em janeiro. Na mesma ocasião, também ingressaram no Conselho de Associados Claudio Luiz Miccieli dos Santos (da rede Giraffas) e Marcelo Raposo Cherto (sócio-fundador da Cherto Consultoria Empresarial).
Minicurrículo dos novos diretores
Ronaldo Pereira é presidente das Óticas Carol desde 2009. Especialista em reposicionamento de marca por meio de gestão de marketing e comunicação, o profissional foi, durante seis anos, CEO e cofundador da General Optical. O executivo é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Cândido Mendes e mestre em Finanças pelo Ibmec Business School.
Décio Pecin é CEO da rede CNA Inglês Definitivo. É formado em contabilidade e gestão de empresas e possui diversas especializações e MBAs em instituições como PUC-SP, FEA-USP e FGV-SP. O executivo ocupou cargos de direção e superintendência no Banco Bradesco, Açotubo e ABRASCE – Associação Brasileira de Shopping Centers.
Já Fernando Tardiolli é graduado em Direito e especializado em Direito Processual Civil e em Direito Empresarial, ambos pela Escola de Direito de São Paulo da FGV. Já foi membro da Comissão de Ética e Comissão Jurídica da ABF e diretor institucional da entidade. Atualmente, é sócio do escritório Tardioli Lima e Novoa Prado Advogados.