Início Notícias ABF em Ação Conselho da ABF tem novos membros eleitos

Conselho da ABF tem novos membros eleitos

Conselho da ABF tem novos membros eleitos
(A partir da esq.) Tom Moreira Leite, vice-presidente da ABF, Carlos Sadaki e Fernando Fernandes (conselheiros eleitos), André Friedheim, presidente, Juarez Leão (reeleito), e Décio Pecin, membro eleito

A ABF realizou nesta quinta-feira (21/11) sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) para eleição de membros do Conselho da entidade no triênio 2020, 2021 e 2022. Foram eleitos por aclamação os candidatos regularmente inscritos, de acordo com o que prevê o Estatuto Social da ABF: Carlos Sadaki Kaidei (China in Box), Décio Casarejos Pecin Junior (CNA), Fernando José Fernandes Junior (Fernando José Fernandes Advogados) e Juarez Augusto Barbosa Leão (Leão Business Upgrade), este último, reeleito.

Conselho ABF
(A partir da esq.): Marcelo Maia, diretor executivo, André Friedheim, presidente, e Fernando Tardioli, diretor jurídico da ABF conduziram a Assembleia

A Assembleia foi conduzida pelo presidente da ABF André Friedheim, pelo diretor jurídico Fernando Tardioli e pelo diretor executivo Marcelo Maia.

A importância de colaborar com o trabalho desenvolvido pela Associação foi comentada pelos quatro membros eleitos para o próximo triênio. “A ABF é o órgão superior do nosso sistema e acho que vamos conseguir, depois de muito trabalho, muitas conquistas… Os próximos anos serão importantes para o crescimento e algumas demandas importantes do governo, acho que vamos conseguir dar nossa contribuição”, diz Carlos Sadaki.

Fernando Fernandes, atual membro do Conselho Fiscal, ressalta: “Para mim que sou associado da ABF da primeira hora, é uma consagração, uma sensação muito grande de pertencimento. E eu espero poder contribuir para a continuidade da expansão da entidade, num momento em que o mundo está cada vez mais exigente e as coisas estão acontecendo cada vez com maior celeridade”.

Com foco na valorização das pessoas no contexto digital, Décio Pecin espera contribuir com a gestão da entidade nesse sentido. “A gente tem de olhar para a transformação digital, mas nunca esquecer do ser humano, das pessoas, porque são elas que no mínimo clicam os aparelhos e no máximo, ao final, são as que consomem tudo o que a gente produz na cadeia do franchising. Acho que é fundamental esse olhar para as pessoas, para os consumidores e, principalmente, no caso agora, como conselheiro, para os associados”, afirma.

Reeleito, Juarez Leão destaca a importância da governança corporativa na gestão da entidade. Para ele é relevante “o fato de a ABF ter conseguido estruturar um modelo de governança, diferentemente de outras entidades, associações, que você vê perpetuidade de pessoas à frente da organização(…). Tem ocorrido renovação tanto na Diretoria como no Conselho, e tão importante quanto a renovação é a manutenção, e isso está previsto no Estatuto, de algumas pessoas também para que exista continuidade”, observa.

Com a eleição realizada, o Conselho da ABF terá a seguinte composição no triênio 2020, 2021 e 2022:

Ricardo Bomeny – Presidente

Maria Cristina C. da Motta Franco

Altino Cristofoletti Junior

Carlos Sadaki

Décio Pecin

Fernando Fernandes

Juarez Leão

 

Fotos: ABF/Divulgação