A ABF realizou nesta quinta-feira (21/11) sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) para eleição de membros do Conselho da entidade no triênio 2020, 2021 e 2022. Foram eleitos por aclamação os candidatos regularmente inscritos, de acordo com o que prevê o Estatuto Social da ABF: Carlos Sadaki Kaidei (China in Box), Décio Casarejos Pecin Junior (CNA), Fernando José Fernandes Junior (Fernando José Fernandes Advogados) e Juarez Augusto Barbosa Leão (Leão Business Upgrade), este último, reeleito.
A Assembleia foi conduzida pelo presidente da ABF André Friedheim, pelo diretor jurídico Fernando Tardioli e pelo diretor executivo Marcelo Maia.
A importância de colaborar com o trabalho desenvolvido pela Associação foi comentada pelos quatro membros eleitos para o próximo triênio. “A ABF é o órgão superior do nosso sistema e acho que vamos conseguir, depois de muito trabalho, muitas conquistas… Os próximos anos serão importantes para o crescimento e algumas demandas importantes do governo, acho que vamos conseguir dar nossa contribuição”, diz Carlos Sadaki.
Fernando Fernandes, atual membro do Conselho Fiscal, ressalta: “Para mim que sou associado da ABF da primeira hora, é uma consagração, uma sensação muito grande de pertencimento. E eu espero poder contribuir para a continuidade da expansão da entidade, num momento em que o mundo está cada vez mais exigente e as coisas estão acontecendo cada vez com maior celeridade”.
Com foco na valorização das pessoas no contexto digital, Décio Pecin espera contribuir com a gestão da entidade nesse sentido. “A gente tem de olhar para a transformação digital, mas nunca esquecer do ser humano, das pessoas, porque são elas que no mínimo clicam os aparelhos e no máximo, ao final, são as que consomem tudo o que a gente produz na cadeia do franchising. Acho que é fundamental esse olhar para as pessoas, para os consumidores e, principalmente, no caso agora, como conselheiro, para os associados”, afirma.
Reeleito, Juarez Leão destaca a importância da governança corporativa na gestão da entidade. Para ele é relevante “o fato de a ABF ter conseguido estruturar um modelo de governança, diferentemente de outras entidades, associações, que você vê perpetuidade de pessoas à frente da organização(…). Tem ocorrido renovação tanto na Diretoria como no Conselho, e tão importante quanto a renovação é a manutenção, e isso está previsto no Estatuto, de algumas pessoas também para que exista continuidade”, observa.
Com a eleição realizada, o Conselho da ABF terá a seguinte composição no triênio 2020, 2021 e 2022:
Ricardo Bomeny – Presidente
Maria Cristina C. da Motta Franco
Altino Cristofoletti Junior
Carlos Sadaki
Décio Pecin
Fernando Fernandes
Juarez Leão
Fotos: ABF/Divulgação