Início Notícias Como se preparar para o futuro?

Como se preparar para o futuro?

Como se preparar para o futuro?
Sheryl Connelly, da Ford: "Quem iria imaginar a revolução que serviços como Airbnb e Uber estão fazendo em seus mercados?”

Uma das maiores angústias das empresas é também a preocupação de todos nós. Como se preparar para o desconhecido? Essa foi a provocação de Sheryl Connelly, gerente global de tendências da Ford Motor Company, palestra que encerrou as atividades da 56ª Convenção Anual da IFA. O tema será analisado no Pós-IFA ABF, dia 17 de março, no Centro de Capacitação e Eventos da entidade, em São Paulo.

Segundo Connelly, em meio ao frenético cotidiano das empresas, é papel do líder e de seus gestores se preparar para o futuro. “Eu não consigo prever o futuro, ninguém consegue prever o que vai acontecer”, afirmou. “Quem iria imaginar a revolução que serviços como Airbnb e Uber estão fazendo em seus mercados?”, disparou.

Como se preparar para o futuro?
No mundo, tudo que acontece está interligado e tem impacto no dia a dia dos negócios mais cedo ou mais tarde, diz Sheryl Connely

Por isso, segundo a executiva, é preciso que os líderes empresariais analisem o tempo todo as tendências que indicam as mudanças macros do mundo e que impactam em seus mercados e em suas empresas. “Não é difícil prever que em 2050 não haverá água potável para a população mundial. Será que vamos conseguir alimentar 12 bilhões pessoas?”, questionou. Com esse exercício, a executiva da Ford conduziu os participantes à conclusão de que tudo que acontece no mundo está interligado e tem impacto no dia a dia dos negócios mais cedo ou mais tarde.

Connelly acredita que ao analisar as tendências tecnológicas, econômicas, sociais, políticas e de comportamento é possível antecipar o que será a necessidade do consumidor no amanhã e as mudanças que as empresas precisam fazer para acompanhar esse ritmo. A executiva encerrou a palestra dizendo: “A melhor maneira de prever o futuro é cria-lo!”.

Leia mais:

Grupo ABF realiza Reunião de Abertura para IFA

Aberta Convenção da IFA 2016 com presença do Grupo ABF

Convenção IFA debate “millennials” e redes sociais

Pós-IFA ABF terá principais temas de mesas-redondas da Convenção

Lições de estratégia da Fastsigns

Missão cumprida: Grupo ABF conclui participação na IFA 2016

 

 

 

 

Fotos: ABF Divulgação