Comitê de Microfranquias debate expansão e melhores práticas de gestão

Microfranquias
Participantes da reunião do Comitê de Microfranquias na sede do Grupo ZAIOM

O Comitê de Microfranquias da ABF reuniu-se na segunda-feira (23/4), em Campinas, interior de São Paulo, na sede do Grupo ZAIOM. O encontro contou com a presença de 40 associados, entre franqueadores e consultores. Como representantes do Comitê, participaram Adriana Auriemo (Nutty Bavarian), diretora de novos formatos da entidade e do próprio Comitê, José Rubens Oliva Rodrigues (Guia-se Negócios pela Internet), coordenador, e os membros Artur Hipólito (Grupo ZAIOM, anfitrião do encontro) e Júlio Segala (Kumon).

Os principais assuntos debatidos envolveram três pontos: expansão responsável, melhores práticas de gestão e inadimplência da franqueadora.

“A troca de informações entre os franqueadores é fundamental. O Comitê funciona como provocador de temas e a participação de todos é importantíssima para nós”, afirma Rodrigues.

Os comitês da ABF realizam reuniões periódicas ao longo do ano. Em um novo formato, os encontros têm sido realizados não só na própria entidade, em São Paulo, mas nas sedes de marcas associadas. Aberta aos associados, a próxima reunião do Comitê de Microfranquias está marcada para o dia 21 agosto, das 10h às 13h, na sede da Kumon, localizada na capital paulista.

Fotos: ABF/Divulgação

 

Leia mais sobre microfranquias