Café da Manhã com Associados da ABF reúne mais de 90 participantes

Café da Manhã
André Friedheim, presidente da ABF, na abertura do Café da Manhã com Associados

Mais um Café da Manhã com Associados foi realizado pela ABF. O encontro reuniu mais de 90 participantes nessa quarta-feira (14/8) na sede da entidade, em São Paulo.

Estreitar ainda mais o relacionamento entre os associados e a entidade, detalhar suas ações, atualizar informações, promover troca de ideias, de experiências, relacionamento e networking entre os participantes são alguns dos objetivos do evento.

André Friedheim, presidente da Associação, abriu o encontro. “Queremos mostrar que a ABF é inclusiva, trazê-los para participar da associação, porque só assim manteremos nossa entidade forte”, afirmou.

Adriana Auriemo, diretora de relacionamento, microfranquias e novos formatos, coordenou o encontro. Keller de Paula, diretora de marketing, detalhou, entre outros assuntos, a agenda de eventos da entidade. Angela Manzoni, diretora de educação e inteligência de mercado, e Bruno Amado, gerente internacional, apresentaram as principais atividades das respectivas áreas. Angela salientou a importância da participação dos associados nas pesquisas realizadas pela ABF, que são importantes instrumentos para subsidiar a gestão e o processo de decisão das redes. A diretora destacou, ainda, a relevância da capacitação dos profissionais de franquias por meio dos diversos cursos presenciais e on-line oferecidos pela ABF Educação.

O Portal do Franchising e o site institucional da ABF foram tratados por Beno Krivkin, sócio-diretor da Tribecca, agência responsável por ambas as mídias.  Segundo Krivkin, no setor de franquias, o Portal é o segundo mais acessado do mundo, e o site da Associação, também o segundo com o maior número de acessos do Brasil. O diretor ressaltou que além de disponibilizar às marcas associadas uma página exclusiva na qual os potenciais franqueados se cadastram, o Portal produz muito conteúdo, tais como cases e histórias de franqueados das redes, que atraem o interesse do internauta e investidor.

Participantes

Café da Manhã
André Oliveira, da Via Certa Educação Profissional: primeira vez no Café da Manhã da ABF, motivado por conhecimento e curiosidade sobre os cursos e eventos

Entre os participantes, o Café da Manhã foi bastante elogiado. André Oliveira, diretor de operações da Via Certa Educação Profissional, associada há 8 meses, foi um deles. A busca por conhecimento motivou sua vinda ao Café da Manhã com Associados pela primeira vez. “Vim para conhecer a sede, fazer relacionamento e no final uma curiosidade minha era a questão dos cursos, conhecer os cursos da ABF, o cronograma, os eventos do ano… O evento foi muito bom, nota dez”, avaliou.

Café da Manhã
Jéssica Bortolato, da Contabilizei: aprendizado e relacionamento nos eventos da ABF

Para Jéssica Bortolato, gerente geral de desenvolvimento de negócios da Contabilizei, de Curitiba (PR), associada há seis meses, o mais importante em participar da ABF é o aprendizado e o relacionamento. Segundo a executiva, eventos como esse ajudam a aperfeiçoar o produto de sua empresa. “O aprendizado e os resultados que tivemos, formando uma rede de contatos e compartilhando contatos a cada evento, foram com a ABF”, afirmou.

A ABF estruturou um help desk para atender os associados ao final do encontro. Numa sala ao lado do auditório, uma equipe de colaboradores da entidade esclareceu dúvidas sobre eventos, a Central de Associados, fez inscrições para a 19ª Convenção ABF do Franchising (que será realizada de 23 a 27 de outubro no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba – BA), para os cursos, entre outras ações. A iniciativa, adotada pela primeira vez, foi também elogiada e deve se repetir nos próximos encontros.

Fotos: ABF/Divulgação