Café da Manhã com Associados da ABF reúne mais de 90 participantes

Café da Manhã
André Friedheim, presidente da ABF, na abertura do Café da Manhã com Associados

A ABF realizou nessa quarta-feira (14/8) mais um Café da Manhã com Associados. O encontro reuniu mais de 90 participantes na sede da entidade, em São Paulo.

Estreitar ainda mais o relacionamento entre os associados e a entidade, detalhar suas ações, atualizar informações, promover troca de ideias, de experiências, relacionamento e networking entre os participantes são alguns dos objetivos do evento.

André Friedheim, presidente da ABF, abriu o encontro. “Queremos mostrar que a ABF é inclusiva, trazê-los para participar da associação, porque só assim manteremos nossa entidade forte”, afirmou.

Adriana Auriemo, diretora de relacionamento, microfranquias e novos formatos, coordenou o encontro. Keller de Paula, diretora de marketing, detalhou, entre outros assuntos, a agenda de eventos da entidade. Angela Manzoni, diretora de educação e inteligência de mercado, e Bruno Amado, gerente internacional, apresentaram as principais atividades das respectivas áreas. Angela salientou a importância da participação dos associados nas pesquisas realizadas pela ABF, que são importantes instrumentos para subsidiar a gestão e o processo de decisão das redes. A diretora destacou, ainda, a relevância da capacitação dos profissionais de franquias por meio dos diversos cursos presenciais e on-line oferecidos pela ABF Educação.

O Portal do Franchising e o site institucional da ABF foram tratados por Beno Krivkin, sócio-diretor da Tribecca, agência responsável por ambas as mídias.  Segundo Krivkin, no setor de franquias, o Portal é o segundo mais acessado do mundo, e o site da Associação, também o segundo com o maior número de acessos do Brasil. O diretor ressaltou que além de disponibilizar às marcas associadas uma página exclusiva na qual os potenciais franqueados se cadastram, o Portal produz muito conteúdo, tais como cases e histórias de franqueados das redes, que atraem o interesse do internauta e investidor.

Participantes

Café da Manhã
André Oliveira, da Via Certa Educação Profissional: primeira vez no Café da Manhã da ABF, motivado por conhecimento e curiosidade sobre os cursos e eventos

Entre os participantes, o Café da Manhã foi bastante elogiado. André Oliveira, diretor de operações da Via Certa Educação Profissional, associada há 8 meses, foi um deles. A busca por conhecimento motivou sua vinda ao Café da Manhã com Associados pela primeira vez. “Vim para conhecer a sede, fazer relacionamento e no final uma curiosidade minha era a questão dos cursos, conhecer os cursos da ABF, o cronograma, os eventos do ano… O evento foi muito bom, nota dez”, avaliou.

Café da Manhã
Jessica Bortolato, da Contabilizei: aprendizado e relacionamento nos eventos da ABF

Para Jessica Bortolato, gerente geral de desenvolvimento de negócios da Contabilizei, de Curitiba (PR), associada há seis meses, o mais importante em participar da ABF é o aprendizado e o relacionamento. Segundo a executiva, eventos como esse ajudam a aperfeiçoar o produto de sua empresa. “O aprendizado e os resultados que tivemos, formando uma rede de contatos e compartilhando contatos a cada evento, foram com a ABF”, afirmou.

Fotos: ABF/Divulgação