Início Notícias ABF em Ação ABF Sul reúne associados e analisa o mercado de franchising

ABF Sul reúne associados e analisa o mercado de franchising

ABF Sul reúne associados e analisa o mercado de franchising
Associados participantes do Encontro Regional ABF Sul na sede da rede Gela Boca, em Maringá (PR)

A ABF Sul reuniu seus associados no último dia 9 de agosto para o terceiro Encontro Regional do ano. Franqueadores, franqueados locais e especialistas debateram o sistema de franchising, trataram de ações da ABF e do mercado regional.

O Encontro de Associados da Região Sul foi realizado na fábrica da rede Gela Boca, na cidade paranaense de Maringá e contou com a participação do diretor da ABF Regional Sul, Antonio Carlos Diel, e da diretora de capacitação da entidade, Fabiana Estrela.

Sul
Antonio Carlos Diel, diretor regional da ABF Sul, durante o encontro

Ao abrir o evento, Diel destacou os números do franchisng brasileiro, o crescimento regional do setor e evidenciou as ações das redes em relação à internacionalização. Já Fabiana analisou os principais pontos debatidos durante a 4ª ABF Franchising Week, realizada em junho em São Paulo.

O megaevento do setor de franquias do Brasil reuniu nove eventos em um só e contou com 2.400 participantes. Teve início no dia 24/6 com o Seminário Setorial de Food Service e Pós-NRA ABF.

A seguir, entre os dias 25 e 27 foram realizados o Congresso de Expansão de Redes, o Seminário de Metodologias e Ferramentas de Gestão, o Seminário Setorial de Redes de Educação, o Seminário de Multifranqueados e o Congresso Internacional de Franchising. Os eventos de conteúdo terminaram no dia 28 com o Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial ABF. O Simpósio contou com palestra magna do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso.

A semana de imersão no franchising brasileiro envolveu, ainda, a 28ª ABF Franchising Expo, realizada entre 26 e 29 de junho. A maior feira de franquias do mundo em visitação atraiu mais de 66 mil pessoas e reuniu 420 marcas expositoras.

Patrocinado pela Safrapay e Alelo, o Encontro Regional da ABF Sul contou, ainda, com palestra sobre marketing digital de Beno Krivkin, sócio-diretor da Tribecca, agência responsável pelo Portal do Franchising.

Os participantes debateram em mesas-redondas questões como estratégias de expansão, comunicação, relacionamento com a rede e engajamento dos franqueados. Já finalizando o dia de atividades, o grupo realizou uma visita técnica à franqueadora anfitriã. Os encontros regionais da ABF são abertos e gratuitos a todos os associados. A próxima reunião de associados da Regional Sul está marcada para o dia 29 de novembro, no Rio Grande do Sul.

Foto: ABF/Divulgação