ABF apoia a “Semana do Brasil”

O Governo Federal acaba de criar a “Semana do Brasil”, que será realizada de 6 a 15 de setembro. A ABF está apoiando a iniciativa, em conjunto com outras entidades setoriais, como o Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV), que coordena as ações. Nesse período, a ABF oferecerá 50% de desconto em todos os seus cursos (presenciais e on-line), exceto para o MBA Gestão de Franquias.

São três os objetivos principais da campanha: aquecer a economia, movimentar o comércio e estimular o turismo interno, num esforço conjunto que une o poder público e a iniciativa privada. Além disso, o propósito é também criar uma nova data significativa para os setores de varejo, comércio e serviços.

O Governo Federal investirá na divulgação da ação e ativará a participação das empresas públicas. Já as empresas privadas contribuirão, oferecendo benefícios reais aos consumidores, para dar visibilidade à iniciativa, tais como concessão de descontos, brindes etc.

Algumas redes associadas já confirmaram sua participação na Semana do Brasil, tais como Depyl Action, Nutty Bavarian, O Boticário, TIP TOP, entre outras.

Idealizada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), a campanha foi inspirada no varejo de outros países, que costuma realizar promoções em feriados nacionais históricos. Inédito e marcante por envolver o 7 de Setembro, a Semana da Pátria, o movimento pretende, ainda, incentivar o sentimento de patriotismo da população.

Confira aqui o vídeo da “Semana do Brasil”: