ABF apoia a “Semana do Brasil”

O Governo Federal acaba de criar a “Semana do Brasil”, que será realizada de 6 a 15 de setembro. A ABF está apoiando a iniciativa, em conjunto com outras entidades setoriais, como o Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV), que coordena as ações. Nesse período, a ABF oferece 50% de desconto em todos os seus cursos (presenciais e on-line), exceto para o MBA Gestão de Franquias.

São três os objetivos principais da campanha: aquecer a economia, movimentar o comércio e estimular o turismo interno, num esforço conjunto que une o poder público e a iniciativa privada. Além disso, o propósito é também criar uma nova data significativa para os setores de varejo, comércio e serviços.

O Governo Federal investirá na divulgação da ação e ativará a participação das empresas públicas. Já as empresas privadas contribuirão, oferecendo benefícios reais aos consumidores, para dar visibilidade à iniciativa, tais como concessão de descontos, brindes etc.

Redes confirmadas
Algumas redes associadas já confirmaram sua participação na Semana do Brasil, tais como Calçados Bibi, Depyl Action, Jin Jin, Megamatte, Nutty Bavarian, O Boticário, TIP TOP, entre outras.

No período da campanha, a Megamatte, por exemplo, oferece a seguinte promoção: na compra de 6 pães de queijo (formato coquetel), o mate de 500 ml sai a R$3,00 nas lojas de todo Brasil.

Já a Jin Jin Culinária Asiática aderiu à Semana com a promoção “Compre um combinado e ganhe um suco 300 ml”. Para divulgar sua ação e incentivar os franqueados a participarem, a rede do Grupo Halipar criou um banner e um display de balcão, e um post para que eles publiquem nas páginas das mídias sociais de suas unidades.

Idealizada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), a campanha foi inspirada no varejo de outros países, que costuma realizar promoções em feriados nacionais históricos. Inédito e marcante por envolver o 7 de Setembro, a Semana da Pátria, o movimento pretende, ainda, incentivar o sentimento de patriotismo da população.

Confira aqui o vídeo da “Semana do Brasil”: