Início Notícias ABF em Ação Associados conhecem de perto operações do Grupo Boticário e Chilli Beans em novembro

Associados conhecem de perto operações do Grupo Boticário e Chilli Beans em novembro

Associados conhecem de perto operações do Grupo Boticário e Chilli Beans em novembro
Participantes do Encontro da Comissão de Fornecedores na sede da ABF

Quatro comissões da ABF realizaram seus últimos encontros do ano: Expansão e Pontos Comerciais; Transformação Digital; Vestuário, Calçados e Acessórios; e Fornecedores.

ABF realizou quatro encontros de comissões em novembro, sendo elas: de Expansão e Pontos Comerciais; Transformação Digital; Vestuário, Calçados e Acessórios; e Fornecedores. Todas as reuniões foram exclusivas para os associados da entidade.

Participantes do Encontro da Comissão de Expansão e Pontos Comerciais na sede do Grupo Boticário em São José dos Pinhais (PR)

O Encontro da Comissão de Expansão e Pontos Comerciais foi realizado no dia 17/11, de forma presencial, na sede do Grupo Boticário, em São José dos Pinhais (PR), com 85 inscritos e vagas esgotadas. Em um bate-papo com os participantes, o vice-presidente de operações do Grupo, Sérgio Sampaio, apresentou a história da companhia que possui nove marcas, presença em 16 países, 20 mil SKU’s (Unidade de Manutenção de Estoque), 14 mil funcionários, duas fábricas – sendo que uma delas é a terceira mais moderna do mundo no segmento). No total, são 3.653 lojas, 771 espaços do revendedor e grandes grupos de franqueados multilojas.

Para Renata Rochou, coordenadora da Comissão, o “evento foi um sucesso. Participamos de uma visita técnica e pudemos ver de perto as operações das duas fábricas do Grupo, que é um exemplo de relacionamento de longo prazo com os franqueados e que continuam crescendo em lojas, mas sempre com a base interna de franqueados”, ressaltou.

Avatares dos membros da Comissão de Transformação Digital no Metaverso

Transformação Digital

A Comissão de Transformação Digital também teve o seu último Encontro do ano no dia 25 de novembro. De forma inédita e inovadora, a reunião foi realizada no Metaverso e contou com a participação dos avatares do diretor da Comissão, Carlos Zilli, do coordenador, Julio Monteiro, do gerente de Transformação Digital e Marketing, Alexandre Passarelli, e dos membros:  Ana Flávia Martins, Alexandre Gotco, Dany Levkovits, Fábio Khouri, Gustavo Schifino (Guga), José Rubens Oliva Rodrigues (Zé Rubens), Marcelo Tristão, Raphael Mattos e  Tiago Gil.

Monteiro esteve à frente da reunião, em que “cada participante se conectou à distância em um escritório online com avatares”, explicou.

O planejamento estratégico da Comissão para 2023 foi o foco dos membros. O coordenador afirmou, ainda, que “a interação foi totalmente real, mesmo estando no digital. O grande aprendizado nesse formato foi a interação, sem dúvidas, melhor do que em uma vídeo conferência”.

Participantes do Encontro da Comissão de Vestuário, Calçados e Acessórios na sede da Chilli Beans

Vestuário, Calçados e Acessórios

Em 29/11, a Comissão de Vestuário, Calçados e Acessórios reuniu 33 participantes na sede da Chilli Beans para o seu último Encontro do ano. Caito Maia, CEO da rede, expôs toda a mudança de mindset para se ter uma segunda marca e todas os desafios de implantá-la. Além disso, apresentou a ótica Chilli Beans, sua equipe, procedimentos e produtos que se diferem da logomarca em vermelho.

“Pudemos conhecer a sede da marca e como tudo funciona. Foi muito enriquecedor para os franqueadores que estavam lá como AlphaGrafics, CVC, Lupo, Malwee, Paris6, Petland, Pusco, entre outros.”, afirmou Celina Kochen, coordenadora da Comissão.

Participantes do Encontro da Comissão de Fornecedores na sede da ABF
Participantes do Encontro da Comissão de Fornecedores no modelo online

Fornecedores

Já a Comissão de Fornecedores se reuniu no dia 30/11 para debater ESG e LGPD no franchising. “A pesquisa do Selo de Excelência em Franchising (SEF) e o Prêmio Destaque de Sustentabilidade, ambos da ABF, também foram destaques, visto que fomentam as boas práticas de ESG no setor”, acrescentou Beno Krivkin, coordenador da Comissão.

A relação entre a LGPD e os fornecedores também foi abordada e contou com a participação de Marcos Lima, head of Cyber Security do Grupo Santander. O executivo explicou que o Grupo conta com cinco mil fornecedores e a administração, gerenciamento e segurança de ponta são mais que necessários. “Hoje o crime cibernético é realizado por quadrilhas estruturadas, como um crime organizado mesmo. Não é mais um adolescente brincando com dados, mas organizações especializadas em crimes cibernéticos”, alertou.

Fotos: ABF/Divulgação