InicioFranchising BrasilNoticiasFranchising Brasil encerra Missão Portugal 2022 com expectativa de mais de USD 1 milhão em novos negócios

Franchising Brasil encerra Missão Portugal 2022 com expectativa de mais de USD 1 milhão em novos negócios

Franchising Brasil encerra Missão Portugal 2022 com expectativa de mais de USD 1 milhão em novos negócios

Entre os dias 7 e 11 de novembro, aconteceu a última missão comercial de 2022 organizada pelo Franchising Brasil — programa de internacionalização da Associação Brasileira de Franchising (ABF) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O destino da iniciativa foi a nação irmã Portugal, e os resultados excederam as expectativas: as 18 franquias participantes declararam uma previsão de gerar mais de USD 1 milhão em negócios nos próximos meses. 

Na viagem, organizada em conjunto com a Associação Portuguesa de Franchising (APF) e a Associação Empresarial de Portugal (AEP), estiveram presentes as marcas Açaí Concept, Arranjos Express (Sapatop), Best Shape Spa (Emagrecentro), BF Brands Franchising (Bioflora), Braza Churrasqueira, Caricanecas, Eyebrow Design, Global Franchise Net, Goola Açaí, L’entrecôte de Paris, Maria Pitanga, NTW Contabilidade e gestão empresarial, Onodera Estética, School of Rock, The Coffee, Tropicool e Unhas Cariocas .

O resultado obtido é fruto dos mais de 60 contatos comerciais realizados durante a agenda dos empresários brasileiros no país lusófono, que incluiu visitas técnicas a shopping centers e centros comerciais, workshops de imersão no mercado de franquias português, palestras, mesas redondas e rodadas de negócios entre franqueadores brasileiros e investidores nas cidades de Porto e Lisboa.

Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil, comemora o sucesso comercial da missão: “Com uma agenda pensada estrategicamente para reunir franqueadores, franqueados e possíveis novos parceiros comerciais, nossa semana em Portugal foi um prato cheio para que os empresários participantes pudessem criar novas oportunidades de negócios em um país culturalmente parecido e com um mercado aberto aos brasileiros”.

“Poder contar com todo o apoio e participação ativa da Associação Portuguesa de Franchising e da Associação Empresarial de Portugal também foi fundamental para o nosso sucesso”, continua Bruno. “Já estamos ansiosos para renovar essa parceria incrivelmente produtiva para termos a chance de criar ainda mais oportunidades como essa entre os dois países nos próximos anos para mais missões do Franchising Brasil”, conclui.

Quer acompanhar de perto as próximas missões comerciais do Franchising Brasil? Siga as redes sociais do projeto – Instagram, LinkedIn e Facebook –  e não perca as novidades!

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.