Sobre os nossos parceiros

SOBRE OS NOSSOS PARCEIROS

ABF e APEX-BRASIL

O Franchising Brasil é resultado de uma parceria público-privada entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Conheça mais sobre essas duas entidades:

Sobre a ABF

Com mais de 30 anos de atuação, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) é uma entidade sem fins lucrativos, criada com a missão de divulgar, defender e promover o desenvolvimento técnico e institucional do modelo de negócio batizado como franchising. A entidade, que atualmente possui mais de 1400 associados, reúne todas as partes envolvidas no sistema de franquia: franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços que garantem e disseminam a prática do bom franchising no Brasil.

A ABF atua também fortemente em conjunto com o governo brasileiro, com o objetivo de fortalecer e conduzir uma política nacional para o setor – um grande gerador de postos de trabalho, distribuição de renda e divisas ao País. O Brasil é um dos poucos países com uma lei específica de franchising, que há mais de 17 anos rege as relações entre franqueados e franqueadores, trazendo regras de transparência na oferta de negócios.

Atualmente a ABF faz parte o World Franchise Council – WFC e da Federación Iberoamericana de Franquicias – FIAF e também é membro da IFA – International Franchising Association e FIRAE.

Clique aqui e conheça um pouco mais sobre a ABF.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar os objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Internamente, há uma preocupação em fornecer aos colaboradores um ambiente organizacional igualitário e justo. Tal postura foi reconhecida com o selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, criado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, recebido no ano de 2015.

Clique aqui e conheça um pouco mais sobre a Apex-Brasil.