O Franchising Brasil é um projeto de internacionalização das redes brasileiras de franquias realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Ao longo de 15 anos de trabalho, a entidade e os empresários participantes do projeto estiveram em mais de 40 países em todos os continentes, participando das mais importantes feiras do setor de franchising e de missões internacionais comerciais e de prospecção. A internacionalização de empresas hoje faz parte da realidade do setor de franchising. Em 2020 nossas pesquisas de inteligência de mercado revelaram que 163 marcas brasileiras possuem operações* em pelo menos 106 países. Esse é só o começo.
Atualmente, mais de 100 empresas participam do projeto. Além da aquisição de conhecimento e experiência, com a ajuda do Franchising Brasil esses negócios se desenvolveram, levando conceitos brasileiros para diversas partes do mundo e gerando divisas para o país.
A indústria de franchising impulsiona o varejo, movimenta a economia, gera emprego, renda e qualificação profissional. E é com este espírito que o Brasil apresenta ao mundo seus conceitos e marcas genuinamente nacionais.
*são considerados todos os formatos de operação internacional: unidades próprias, unidades franqueadas, máster franchising, desenvolvedor de área, exportação e joint ventures.