Promoção de negócios

Promoção de negócios

A geração de negócios e contatos internacionais é o coração do Franchisisng Brasil. Para isso, realizamos uma série de atividades, como missões de internacionalização, participação em feiras e eventos, além de showcases em mercados estratégicos.

Missões de internacionalização
Missão empresarial de reconhecimento de mercado em países-alvo que sejam comercialmente estratégicos para a internacionalização de franquias brasileiras. A equipe do Franchising Brasil planeja, organiza e desenvolve uma agenda estratégica que pode incluir capacitações de imersão, matchmaking e visitas a distribuidores e contatos comerciais locais. Também podem estar previstas apresentações sobre as características dos mercados e visitas a potenciais pontos-de-venda, parceiros e investidores.

Projeto comprador
Vinda de investidores internacionais ao Brasil com potencial de fechamento de negócios com as empresas brasileiras para a ABF Franchising Expo, maior evento mundial do setor. Os convidados internacionais terão a oportunidade de se reunir com diversas empresas brasileiras em um mesmo ambiente, potencializando as chances de fechamento de negócios. A partir das reuniões realizadas no ambiente da feira, são agendadas visitas dos investidores às operações, shopping centers e escritórios dos associados. Em conjunto com este serviço também podem ocorrer ações de comunicação, com fortalecimento de imagem e geração de mídia espontânea.

Feiras internacionais
Operacionalização da participação de empresas brasileiras em importantes feiras internacionais do setor, de acordo com mercados-alvo de maior interesse estratégico para o desenvolvimento das marcas e da imagem do setor. Paralelamente às feiras, são realizadas atividades como visitas técnicas, rodadas de negócios, workshops e encontros com empresas e pessoas-chave de cada mercado. Antes de cada evento, o projeto também promove bate-papos sobre o mercado abordado com depoimento de empresas brasileiras que atuam no país, consultores, mecanismos oficiais de apoio, entre outros.

Showcases em mercados estratégicos

Realização em mercados estratégicos showcase com a divulgação das marcas brasileiras, preferencialmente em parceria com as embaixadas e Secoms do Brasil nos respectivos mercados. As empresas brasileiras poderão expor seus produtos e serviços em um showroom com apenas marcas brasileiras. Adicionalmente ao showcase, são promovidos workshops, visitas técnicas e rodadas de negócios.