Agenda de eventos

AGENDA DE EVENTOS

21 a 24 de fevereiro
IFA
Local: virtual

https://www.franchise.org/convention

Sobre o evento: Convenção anual da International Franchise Association, reúne especialistas em redes de negócios, economia, varejo, shoppings e diversos outros segmentos, ligados ao sistema do franchising, revelando as principais tendências e inovações em nível mundial. São mais de 4 mil presentes e pelo menos 50 palestras com keynote speakers das áreas de negócios, franquias marketing e economia. Em 2021 o evento será virtual

06 e 13 de abril
Orientação Internacional: Estados Unidos
Local: Virtual

Sobre o evento: ação especial de orientação sobre a internacionalização de negócios para os EUA. Aprenda sobre processos legais, burocráticos e como preparar o seu plano de negócios para expansão para esse país. Tenha a oportunidade de debater com especialistas do mercado e com empresários brasileiros que já operam nos EUA. Evento dividido em duas sessões: a primeira acontece no dia 06 de abril e a segunda no dia 13 de abril. Inscrições e informações serão divulgadas pelos meios de comunicação da ABF. Evento para associado ABF.

20 de abril
Apresentação e workshop da Guatemala: apresente sua marca a empreendedores da América Central
Local: Virtual

http://www.guatefranquicias.org/

Sobre o evento: A ABF foi convidada para participar de um evento virtual da Associação Guatemalteca de Franquias no dia 20 de abril e apresentará empresas brasileiras para esta associação, para os seus associados e empreendedores. Se você tem interesse em expandir para a Guatemala e demais países da América Central e gostaria de participar desse evento entre em contato com [email protected]. Evento para associado ABF.

21 a 25 de junho
NRF Big Show
Local: Virtual

www.nrfbigshow.nrf.com

Sobre o evento: Maior evento mundial de varejo, promovido pela National Retail’s Federation, reúne as mais importantes redes norte-americanas. O evento possui forte agenda de palestras e workshops com pelo menos 20 nomes do varejo mundial, espaço para rodadas de negócios e uma feira com fornecedores de tecnologia e soluções para o varejo. O evento reúne 40 mil profissionais da indústria, aproximadamente 18 mil varejistas de 96 países (EUA, Brasil, China, Japão, França, México, Reino Unido, etc).

07 e 14 de julho
Orientação Internacional: Emirados Árabes Unidos
Local: Virtual

Sobre o evento: ação especial de orientação sobre a internacionalização de negócios para os Emirados Árabes Unidos. Aprenda sobre processos legais, burocráticos e como preparar o seu negócio para expansão para esse país que está repleto de oportunidades para marcas brasileiras. Tenha a oportunidade de debater sobre o mercado e conhecer cases de empresários brasileiros que já operam nos EAU. Evento dividido em duas sessões: a primeira acontece no dia 07 de julho e a segunda no dia 14 de julho. Inscrições e serão informações divulgadas pelos meios de comunicação da ABF

31 de agosto a 03 de setembro
Multi-Unit Franchise Conference
Local: Las Vegas, EUA

https://www.multiunitfranchisingconference.com/

Sobre o evento: A Multi Unit Franchise Conference – MUFC é o maior evento com foco em multifranqueados dos Estados Unidos. Recebe cerca de 2.000 convidados, conta com mais de 200 expositores de países como EUA, Canadá, México, e mais de 100 horas de conteúdo. Trata-se de uma grande conferência que conta com a participação dos principais grupos de franqueados, alguns com muitas centenas ou milhares de unidades. A conferência conta com uma ampla agenda de palestra e workshops, espaços para networking e uma feira onde os franqueadores e fornecedores exibem suas marcas e serviços. Está prevista participação em estande, realização de visitas técnicas a players do mercado americano e agendamento de reuniões com potenciais parceiros presentes no evento para fomentar networking e promoção do setor de franquias brasileiras.

31 de agosto a 03 de setembro
Multi-Unit Franchise Conference
Local: Las Vegas, EUA

https://www.multiunitfranchisingconference.com/

Sobre o evento: A Multi Unit Franchise Conference – MUFC é o maior evento com foco em multifranqueados dos Estados Unidos. Recebe cerca de 2.000 convidados, conta com mais de 200 expositores de países como EUA, Canadá, México, e mais de 100 horas de conteúdo. Trata-se de uma grande conferência que conta com a participação dos principais grupos de franqueados, alguns com muitas centenas ou milhares de unidades. A conferência conta com uma ampla agenda de palestra e workshops, espaços para networking e uma feira onde os franqueadores e fornecedores exibem suas marcas e serviços. Está prevista participação em estande, realização de visitas técnicas a players do mercado americano e agendamento de reuniões com potenciais parceiros presentes no evento para fomentar networking e promoção do setor de franquias brasileiras.

26 a 29 de setembro
Franchise Expo Paris
Local: Paris, França

https://www.franchiseparis.com/en-gb.html

Sobre o evento: Presença de marcas brasileiras em estande do projeto Franchising Brasil da Franchise Expo Paris, feira referência de franquias na Europa, que conta com mais de 350 expositores, 35 mil visitantes, 100 workshops e conferências e marcas e visitantes de países europeus como França, Reino Unido, Portugal, Espanha, Itália e países do Oriente Médio e África. Além da participação em estande, estão previstas rodadas de negócios e evento de networking na embaixada do Brasil em Paris para fomentar parcerias e promoção internacional das franquias brasileiras.

Data a definir
Projeto Comprador
Local: Virtual:

Sobre o evento: O Certificado de Franquia Internacional é uma chancela concedida pela ABF que permite classificar as empresas associadas quanto ao nível de maturidade na internacionalização com base no número de unidades abertas no exterior e na presença em diferentes países. O Certificado de Franquia Internacional estará, em 2021, em sua 3ª edição e é entregue às marcas chanceladas que se inscrevem durante a campanha e se enquadram em alguns requisitos. Informações serão divulgadas nos meios de comunicação da ABF e Franchising Brasil.

Data a definir
Premiação: Cerificado de Franquia Internacional
Local: Virtual

Sobre o evento: Em 2021, a segunda edição do Prêmio Destaque de Internacionalização tem como objetivo consagrar e reconhecer as redes que, por meio da participação em ações de promoção e capacitação do programa Franchising Brasil, tenham empreendido um processo de internacionalização. Os troféus físicos são entregues às marcas que passaram por um processo de avaliação do comitê gestor do projeto. As marcas interessadas e que se enquadram em requisitos determinados, devem enviar cases de internacionalização para essa avaliação. Os vencedores são definidos mediante votação do comitê seguindo critérios divulgados previamente a todos.

Data a definir
Prêmio Destaque de Internacionalização
Local: Virtual

Sobre o evento: Em 2021, a segunda edição do Prêmio Destaque de Internacionalização tem como objetivo consagrar e reconhecer as redes que, por meio da participação em ações de promoção e capacitação do programa Franchising Brasil, tenham empreendido um processo de internacionalização. Os troféus físicos são entregues às marcas que passaram por um processo de avaliação do comitê gestor do projeto. As marcas interessadas e que se enquadram em requisitos determinados, devem enviar cases de internacionalização para essa avaliação. Os vencedores são definidos mediante votação do comitê seguindo critérios divulgados previamente a todos.

Data a definir
Missão de Internacionalização Dubai
Local: Dubai, Emirados Árabes Unidos

Sobre o evento: Missão empresarial de reconhecimento do mercado local com o objetivo de desenvolvimento comercial, promoção, networking e internacionalização de franquias brasileiras para Dubai especificamente, mas com objetivos de explorar todo o potencial do mercado árabe. Junto com a missão, teremos a visita a Expo Dubai 2020, exposição mundial organizada pelo Bureau International des Expositions que acontecerá entre 1º de outubro de 2021 e 31 de março de 2022 e receberá marcas e representantes de 192 países. A missão prevê uma agenda completa de visitas técnicas a parceiros locais eworkshops temáticos sobre o funcionamento do mercado, questões jurídicas, financeiras, técnicas da área de operações de franquias, etc.

Se ainda não é participante do Franchising Brasil, clique aqui para saber como fazer parte desse grupo. É gratuito.