A turma do segundo semestre deste ano do Programa de Capacitação em Franchising (PCF) da ABF concluiu o curso em seu 11º módulo, realizando uma visita técnica à sede da rede Chilli Beans, em São Paulo, no dia 14/9.
O grupo de estudantes assistiu a palestras sobre os temas “Expansão” e “Franchising”, e visitou todos os departamentos da franqueadora. Finalizando a atividade, Caito Maia, fundador e presidente da Chilli Beans, conversou com todos e esclareceu dúvidas.
Criada no final dos anos 90, cerca de 17 anos depois e consolidada como a maior rede especializada em óculos escuros e acessórios da América Latina, a Chilli Beans possui mais de 600 pontos de venda ao redor do mundo, incluindo Brasil, Portugal, Estados Unidos, Colômbia, Kuwait, Peru, Abu Dhabi e México. Além das lojas e quiosques tradicionais, a marca já conta com várias flagships. Em São Paulo, a loja conceito fica na luxuosa Oscar Freire e nos Estados Unidos, uma delas está na Promenade, calçadão que concentra as marcas mais descoladas.
O PCF é um dos mais tradicionais cursos da ABF. Na atividade, especialistas credenciados pela entidade abordam desde a análise de franqueabilidade do negócio até a manutenção do relacionamento com a rede. Marcas associadas apresentam seus casos práticos sobre os temas tratados e no último módulo ocorre a visita técnica monitorada a uma franqueadora.
Fotos: ABF/Divulgação