Encontro da ABF NE trata de atualizações jurídicas ligadas às franquias

Valério Travain, gerente jurídico da ABF, apresentou uma completa atualização sobre a legislação, normas e tributações relacionadas ao sistema de franquias

A regional da ABF Nordeste reuniu em Recife (PE) no dia 16 de setembro, franqueadores e franqueados locais para tratar de assuntos de interesse das franquias e do mercado nordestino. De acordo com levantamento da Associação, a região respondeu por 14% do faturamento do mercado nacional de franquias no 1º semestre de 2016, que foi de R$ 68,888 bilhões. O franchising nordestino faturou cerca de R$ 9,6 bilhões nesse período, o que representa um crescimento de 10,5% em relação aos seis primeiros meses do ano passado.

A reunião, ministrada no formato de seminário, foi coordenada pelo diretor da regional, Leonardo Lamartine, e contou com a participação de Valério Travain, gerente jurídico da ABF.

Terceiro do ano, o encontro foi inteiramente dedicado a assuntos jurídicos. Travaim apresentou uma completa atualização sobre a legislação, normas e tributações relacionadas ao sistema de franquias, informações que impactam diretamente o funcionamento das redes.

O próximo Encontro Regional da ABF Nordeste está marcado para acontecer no dia 23 de novembro, das 9h às 14h30, no Hotel Courtyard Marriot (Av. Engº Domingos Ferreira, 4661), na capital pernambucana.