ABF tem nova diretora executiva

Diretora executiva ABF

Silvana Buzzi assume a posição de diretora executiva, com foco em inovação, transformação digital e gestão de pessoas

A ABF – Associação Brasileira de Franchising tem uma nova diretora executiva. Graduada em Relações Internacionais, Silvana Buzzi possui MBA em Administração pela Universidade Estadual de Santa Catarina (UNICA) e Universidade Independente de Lisboa, e especialização em Finanças pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Demonstrando ter um acentuado perfil de liderança, Silvana iniciou sua carreira executiva ainda bem jovem. Aos 23 anos, ela assumiu a presidência da Junta Comercial de Santa Catarina (JUCESC), onde permaneceu por cerca de oito anos.

Outra característica marcante da nova diretora executiva da entidade é seu foco em inovação e gestão de pessoas. “Existem dois desafios bastante interessantes na ABF: ajudar na implementação de uma associação mais digital, que já era uma ideia do presidente André Friedheim mesmo antes da pandemia, e na gestão de pessoas num momento tão sensível para todos”, declara Silvana.

Para o presidente da ABF, “a Silvana reúne todas as qualificações para contribuir com o desenvolvimento da Associação como um todo, mas especialmente em inovação, tecnologia e gestão, campos essenciais para que a entidade siga em frente, liderando o importante setor de franquias brasileiro,” ressalta Friedheim.

Silvana substitui a Marcelo Maia, que deixou o cargo recentemente e assumiu como diretor administrativo-financeiro estatutário da entidade. A executiva tem a missão de liderar a ABF nos processos de transformação digital, governança e gestão, e é responsável por toda a equipe de colaboradores da Associação.

Natural de Guamirim (SC), Silvana reside em São Paulo há sete anos, onde foi diretora executiva da Companhia São Paulo de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos (SPDA), atuou como chefe de gabinete na Secretaria Municipal de Desestatização e Parcerias, e, por fim, ocupou a posição de diretora executiva na São Paulo Negócios, onde foi também diretora de Investimentos e Novos Negócios e presidente interina.

Foto: ABF/Divulgação