ABF Regional Minas debate panorama dos negócios na pandemia

Negócios pandemia
Associados durante o Encontro Regional Virtual da ABF MG

Encontro virtual de encerramento do ano com associados tratou de temas como retomada dos negócios, impacto da segunda onda da pandemia de Covid-19 e uso das tecnologias

A diretora regional da ABF Minas Gerais, Danyelle Van Straten, se reuniu virtualmente no último dia 17/11 com franqueadores e franqueados associados locais para tratar de assuntos de interesse das franquias e do mercado mineiro.

A pandemia tornou o último Encontro Regional da ABF MG no ano diferente e inovador. Divididos em salas virtuais simultâneas, os participantes debateram o panorama dos negócios em meio à Covid-19. Entre os assuntos, os associados discutiram sobre o fechamento e a retomada dos negócios, a preocupação com o impacto da segunda onda da Covid-19 e a utilização das tecnologias.

Danyelle abriu o evento destacando as ações da ABF durante esse momento de pandemia. A diretora citou como exemplos a implantação de mesas-redondas virtuais, o podcast Fala Franchising, o Programa de Mentoria online e os webinars. Além disso, evidenciou os números do desempenho do sistema de franchising no terceiro trimestre no Brasil e em Minas Gerais.

Completando a fala de Danyelle, a diretora de capacitação Fabiana Estrela destacou as novidades dos cursos online que estão previstos para 2021. “É importante o associado pensar nos cursos como uma trilha de formação das equipes e integração de novos colaboradores”, disse.

Finalizando o encontro, a equipe da área de Educação da ABF promoveu uma pesquisa rápida sobre como poderão ser feitas as reuniões regionais e quais temas deverão ser debatidos em 2021.

Imagem: ABF/Reprodução