Início Notícias ABF em Ação ABF promove Encontro com Associados em formato híbrido

ABF promove Encontro com Associados em formato híbrido

ABF promove Encontro com Associados em formato híbrido

O encontro foi conduzido por Silvana Buzzi e Adriana Auriemo, que apresentaram a missão da entidade, suas pesquisas, eventos e os serviços prestados aos associados.

01/12/2021

A ABF realizou nesta quinta-feira (22/9) o Encontro com Associados em sua sede, em São Paulo, transmitido também para os participantes que optaram por acompanhá-lo de forma on-line. Executivos das seguintes marcas estiveram presentes: Americanas Delivery, Brinks, Caruso Central de Negócios, Cherto Consultoria, Chiquinho Sorvetes, CNXLine Consultoria, Connexion Negócios Sustentáveis, Economapas, Maximera, Melhoramentos,  Menu Poke, Presence, Puket, Rio Claro Corretora de Seguros, Softs, Solutto, TDonuts, Tribecca e ZA Advogados

A diretora executiva da ABF, Silvana Buzzi, e a diretora de Relacionamento, Microfranquias e Novos Formatos da Associação, Adriana Auriemo, abriram o evento, deram as boas-vindas a todos os participantes e contaram sobre a construção da Associação Brasileira de Franchising, que hoje conta com mais de 1.600 associados.

Em seguida, as anfitriãs apresentaram a missão da ABF de defender o mercado de franquias no Brasil e no mundo e a importância de suas Comissões, Encontros das Regionais e demais eventos, como: Convenção ABF, Selo de Excelência em Franchising, Prêmio ABF Destaque Franchising, ABF Expo Franchising, Expo Franchising ABF Rio, podcast Fala Franchising, pesquisas do setor e de seus respectivos segmentos e missões comerciais internacionais em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Sobre essas missões internacionais, Silvana explicou como funciona o preparo dos participantes para as viagens. A entidade fornece capacitação aqui no Brasil para os associados interessados e disponibiliza banners de apresentação da marca participante em feiras internacionais, além de visitas técnicas a operações de franquias, conversas e workshops com especialistas. Os principais eventos internacionais disponíveis para os associados são: Pós-NRF ABF, Convenção IFA, Multi-unit Franchising Conference, NRA Show.

Adriana também falou sobre o Selo de Excelência em Franchising, certificação concedida pela ABF que reconhece as marcas franqueadoras que mais se destacam. É considerada a maior premiação do segmento de franchising e tem abrangência nacional, portanto, as empresas que recebem a chancela se tornam referência em todo o Brasil.

Beno Krivkin, coordenador da Comissão de Fornecedores e sócio-diretor da Tribecca, também mostrou a estrutura do site da ABF – com materiais institucionais mais aprofundados sobre a entidade e suas contribuições – e do Portal do Franchising, direcionado ao mercado de franquias em geral e aos candidatos a franqueados.

Além disso, Silvana frisou a importância da participação da ABF no diálogo com as lideranças políticas, principalmente para a conquista da redução de 5% para 2% do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) na cidade de São Paulo, em Goiânia e outras cidades.

Foto: ABF/Divulgação