Início Notícias ABF em Ação ABF e ApexBrasil levam marcas brasileiras para imersão no mercado dos Emirados Árabes Unidos

ABF e ApexBrasil levam marcas brasileiras para imersão no mercado dos Emirados Árabes Unidos

ABF e ApexBrasil levam marcas brasileiras para imersão no mercado dos Emirados Árabes Unidos
ABF e a ApexBrasil em missão comercial nos Emirados Árabes Unidos

Gerente internacional da ABF e executivos de quatro marcas de franquias brasileiras conhecem de perto o mercado árabe e suas oportunidades de negociação.

22/09/2022

ABF e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) participam de uma missão comercial, que começou no dia 19 e vai até 23 de setembro, nos Emirados Árabes Unidos. A iniciativa é realizada em parceria com o escritório da ApexBrasil no local e tem como objetivo criar oportunidades de negócios no mundo árabe e entender em detalhes como este mercado funciona.

Quatro marcas que integram o Projeto Franchising Brasil – iniciativa de ambas as entidades citadas acima – participam do evento: Aggro, Chilli Beans, Grupo SD e Hering. Nesta segunda-feira (19/9), os executivos de marcas de franquias brasileiras e o gerente internacional da ABF,  Bruno Amado, participaram de uma recepção no hotel Sofitel Dubai Jumeirah, em Dubai. Além de um seminário de mercado e soft landing, workshops e palestras de mercado ao longo do dia.

De acordo com Fiorella Delloro, diretora internacional do Grupo SD, que participa da Missão, compreender mais de perto o funcionamento do país em relação ao mercado de franquias, suas operações e negociações se faz importante para o encaixe das marcas brasileiras. “Experiências na práticas são essenciais. O primeiro dia de viagem falamos com muitos empresários sobre as dores e os pontos fortes do país para o nosso setor. Até agora, notamos que a inserção de um novo modelo do nosso negócio nos Emirados Árabes Unidos pode dar muito certo”.

Na terça-feira (20/9), a delegação participou de visitas técnicas a Dubai Hill Mall, onde conheceram a operação do Café Bateel e se reuniram com representantes da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira. Ontem (21/9), o grupo se deslocou para Abu Dhabi para a segunda parte da Missão, que segue com workshops e mais visitas técnicas de mercado.

Executivos das marcas de franquias brasileiras e (primeiro da esq. para a dir.) Bruno Amado, gerente internacional da ABF

De acordo com Bruno, a missão é estratégica. “Nós não só escolhemos parceiros locais para operacionalizar uma agenda rica e diversa, como também organizamos uma iniciativa de capacitação e negociação com foco no mercado árabe”.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.

Fotos: ABF/Divulgação.