Como estratégia de transformação digital, instituições esperam potencializar a relação entre marcas e startups no acesso às soluções de problemas e geração de negócios.
21/09/2022
A Associação Brasileira de Franchising (ABF), por meio da Diretoria de Estratégia Digital, firmou uma parceria institucional com o Cubo Itaú, a fim de dar continuidade às suas estratégias de transformação digital. Com essa iniciativa, as entidades estabelecem uma conexão direta entre marcas (corporates) e startups, o que potencializa uma inovação aberta, facilita o acesso a soluções de problemas de acordo com as necessidades das empresas associadas e, consequentemente, a geração de negócios.
O Cubo é uma comunidade internacional que, desde 2015, realiza a curadoria de startups em fase de tração e com alto potencial de escalabilidade para impulsionar os negócios e a economia. O grupo foi criado com o objetivo de conectar founders a corporações e investidores por meio de: matchmaking de alto valor agregado, oferta de espaço de trabalho inspirador e serviços; educação empreendedora de ponta, e construção de um ecossistema para que as empresas apoiadas tenham maior chance de sucesso.
A partir de agora, a ABF proporciona mais subsídios para análise de negócios e a utilização de uma ampla e efetiva estrutura de inovação, para acelerar o processo de transformação digital das empresas. As marcas associadas à entidade, franqueados e seus colaboradores têm como principais benefícios:
- Contato direto com as startups e todos demais associados do Cubo;
- Utilização dos serviços do Cubo, que envolvem cursos de vanguarda relacionados ao empreendedorismo;
- Participação em eventos do Cubo;
- Acesso à plataforma online de startups do Cubo que lhe permitirá registrar eventuais necessidades e identificar as empresas que lhe ofereçam as soluções mais adequadas*.
Com mais esta iniciativa, a ABF proporciona mais subsídios para análise de negócios e a utilização de uma ampla e efetiva estrutura de inovação, para acelerar o processo de transformação digital das empresas.
Foto: ABF/Divulgação