
A ABF participou da 10ª edição do Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, promovido pelo Grupo Bittencourt, em São Paulo. O evento aberto ontem terminou nesta terça-feira (2/10) e contou com a participação do presidente da entidade, André Friedheim.
Em sua fala, Friedheim analisou os problemas causados pela burocracia no Brasil. Segundo ele, os entraves burocráticos dificultam ou retardam a abertura de empresas, o desenvolvimento dos negócios, impedindo o progresso socioeconômico do país.
Outro ponto destacado pelo executivo, que é um dos focos de sua gestão, é a transformação digital. A ABF, disse Friedheim, está investindo em recursos humanos e novas tecnologias para que a entidade acompanhe os avanços proporcionados pela transformação digital.
O Fórum foi também palco do anúncio e entrega do prêmio “Top 25 do Franchising Brasileiro 2019”. Baseado no estudo feito com 300 marcas de grande, médio e pequeno portes de todo o País, o Grupo Bittencourt premiou as 25 que alcançaram a mais alta pontuação quanto à “Cultura Organizacional e Liderança nas Redes de Franquias”, tema da pesquisa deste ano.

Confira as Top 25 do Franchising Brasileiro em Cultura e Liderança (por ordem alfabética):
- Arezzo
- Calçados Bibi
- Casa Bauducco
- Casa do Construtor
- Caverna do Dino
- Chilli Beans
- China in Box
- CNA
- Grau Técnico
- Griletto
- Cia. Hering
- Home Angels
- iGUi
- Imaginarium
- Influx English School
- Jorge Bischoff
- McDonald’s
- Morana
- O Boticário
- Portobello Shop
- Rei do Mate
- Intimissimi
- Maple Bear
- Reserva
- Ri Happy
Foto: Grupo Bittencourt