ABF elege nova diretoria para o biênio 2019-2020

Diretoria
(A partir da esq.) André Friedheim, Altino Cristofoletti Jr. e Fernando Tardioli

“É uma honra, um prazer enorme dirigir esta associação”, declarou André Friedheim após ser eleito o novo presidente da ABF para o biênio 2019-2020. A eleição foi realizada nesta quinta-feira (22/11), em Assembleia Geral Ordinária. A Assembleia foi conduzida pelo atual presidente, Altino Cristofoletti Junior, e pelo diretor jurídico Fernando Tardioli. O vice-presidente eleito é Antonio Moreira Leite.

“Os associados é que fazem dessa associação o que ela é. Sem a participação e sem o engajamento dos nossos associados nós não teríamos uma associação tão forte e tão representativa como é a ABF. Vocês podem esperar de mim um comprometimento, fazer acontecer, com muito caráter, muita transparência. (…) Sei ouvir, sei dialogar e, obviamente, tentarei tomar as melhores decisões para que a nossa comunidade, o nosso franchising, as empresas dos senhores cresçam nesse ambiente que, a gente acredita, vai ser melhor daqui para frente”.

Saudando o recém-eleito, Cristofoletti passou, de forma simbólica, uma batuta a Friedheim.  O presidente que dirigiu a ABF nos dois últimos anos ressaltou em sua fala alguns aspectos que tornam a ABF uma entidade diferenciada.

“O fato de estarmos aqui reunidos hoje e mostrar esse ambiente saudável, colaborativo, acho que isso faz a ABF ser diferente. (…) A ABF é diferente porque as pessoas estão engajadas, comprometidas com a causa”, afirmou Cristofoletti.

Leia aqui o texto completo referente à eleição da nova diretoria da ABF.

Alterações do Estatuto

Após a eleição, os membros associados presentes participaram de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para aprovar as alterações no Estatuto Social da entidade. Um dos pontos modificados diz respeito à classificação de Franqueador Pleno, suprimindo a alínea B, “para facilitar o enquadramento dos franqueados na respectiva categoria”, observou Tardioli.

A mesma alteração foi proposta na categoria de Franqueado Máster, com a supressão da mesma alínea.

Com relação ao capítulo referente à “Admissão de Associados”, foram sugeridas as principais alterações. A admissão de associados, hoje a cargo da Comissão de Ética, passará a ser atribuição de um novo comitê, o Comitê de Admissão.

A Comissão de Ética se dedicará exclusivamente ao trabalho relacionado à conduta ética e à preservação das boas práticas das empresas associadas.

Outra alteração significativa está relacionada ao mandato do Conselho de Associados da ABF, que passa a ser de três anos, não mais de dois.

Foto: Keiny Andrade