ABF vai a Shangai para a China International Import Expo 2018

China
Entrada da China International Import Expo 2018

A ABF foi junto com um grupo da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) à China International Import Expo 2018 (CIIE). Maior feira de negócios do mundo, a exposição ocupa 12 pavilhões (tão grande quanto 5 Anhembis), atrai empresas de todo o mundo e centenas de milhares de visitantes.

A Apex-Brasil montou estandes com a participação de um grupo de mais de 100 empresas brasileiras, fornecedoras de produtos e serviços. Entre elas, a rede de clínicas odontológicas COIFE ODONTO representou o franchising brasileiro na feira. O grupo da ABF, representado pelo vice-presidente André Friedheim, visitou várias empresas de e-commerce e de varejo.

China
Público na entrada de um dos 12 pavilhões da CIIE: megaevento de negócios mundial

Anual, a CIIE, realizada em Shangai de 5 a 10 de novembro, tem como objetivo levar produtos de todo o mundo para o mercado chinês. Em virtude da dimensão do evento, nos dois primeiros dias foi decretado feriado para evitar o trânsito e facilitar o acesso à feira.

Além das empresas, países do mundo inteiro montaram estantes para vender produtos para a China. Os ministros das Relações Exteriores Aloysio Nunes Ferreira e da Agricultura Blairo Maggi, além do presidente da Apex-Brasil, Roberto Jaguaribe, representaram o governo brasileiro na exposição chinesa que recebeu cerca de 50 chefes de Estado.

Fotos: Divulgação