ABF e ApexBrasil levam marcas brasileiras em Missão Comercial à Bolívia e Paraguai

Missão
Delegação brasileira apoiada pela ABF e ApexBrasil em Missão Comercial Internacional no Paraguai

Representantes da Arranjos Express, Bioflora, Chiquinho Sorvetes, Espaçolaser, Reino Rural, Sobrancelhas Design e Zé Chopp compõem a missão aos países vizinhos.

01/08/2022

Nesta segunda-feira, 1º de agosto, a ABF e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a partir do Projeto Franchising Brasil, iniciam mais uma Missão Comercial Internacional com a participação de empresários brasileiros na Bolívia e no Paraguai. O objetivo é ampliar a presença comercial das redes de franquias brasileiras na América Latina. O grupo é composto por representantes das seguintes marcas: Arranjos Express, Bioflora, Chiquinho Sorvetes, Espaçolaser, Reino Rural, Sobrancelhas Design e Zé Chopp.

O primeiro dia da missão foi marcado por uma breve cerimônia de abertura na capital paraguaia, Assunção. Além de representantes das redes associadas, a delegação do Brasil conta a participação de Bruno Amado, gerente internacional da ABF, Marcello Martins, diretor de operações da ApexBrasil América do Sul, e Pedro Cavalcante, conselheiro da Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM) da Embaixada do Brasil no Paraguai. Também serão realizados painéis e palestras sobre o cenário de franquias no país vizinho e as legislações do setor. Pesquisas da ABF apontam que o Paraguai é um dos principais destinos das franquias brasileiras no processo de internacionalização.

Nesta terça (2/8), a delegação participará de visitas técnicas ao Shopping del Sol e ao Paseo La Galeria. Às 17h, também será realizado um Coquetel de Inauguração e, por último, haverá uma visita à Espaçolaser de Assunção.

Na Bolívia, a programação será iniciada na quinta-feira (4), na cidade de Santa Cruz de la Sierra. Haverá também uma cerimônia oficial de abertura da missão, além de workshops e palestras. No dia 5/8, visitas técnicas ao Centro Comercial Ventura Mall e ao Centro Comercial Las Brisas também serão realizadas, encerrando a missão.

Foto: ABF/Divulgação