Início Notícias ABF Rio Café com Franquia da ABF RIO enfoca cultura digital

Café com Franquia da ABF RIO enfoca cultura digital

Café com Franquia da ABF RIO enfoca cultura digital
O palestrante Pedro Scripilliti.

O designer e professor da ESPM RIO Pedro Scripilliti falou sobre “Cultura Digital nas Franquias” no tradicional evento da entidade fluminense.

29/07/2022

Retomando os eventos presenciais, na manhã de quinta-feira (28/07) a Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) promoveu a palestra “Cultura Digital nas Franquias”, ministrada pelo designer e professor da ESPM RIO Pedro Scripilliti, durante o evento Café com Franquia.

O mercado de franquias está em constante mudança em relação aos seus formatos e modelos de negócio. Os produtos oferecidos pelas redes também estão cada vez mais inovadores. A quantidade de informações disponível na rede é infinita e isso faz com que qualquer um possa ter acesso a uma marca com um clique.

De acordo com , é importante mostrar o cenário da cultura digital no Brasil.  O professor apresentou uma pesquisa que foi divulgada em fevereiro deste ano, onde o e-commerce brasileiro cresceu 27% e totalizou R$ 182,7 bilhões em vendas no ano passado.

“O consumo tem mudado constantemente a produção, a propaganda, o próprio mercado, ou seja, cada ano vamos em direção a mais avanços digitais nas empresas e para isso elas precisam estar alinhadas entre franqueador e franqueado”, afirma o especialista.

A tecnologia hoje é somente o meio e entre ela temos uma marca e pessoas. A transformação digital tem causado mudanças nas formas de consumo no franchising, e a experiência do consumidor tem sido cada vez mais definidora na evolução dos serviços oferecidos.

“A satisfação do cliente tem que ser o centro de tudo, e para isso acontecer a principal estratégia é uma maior eficiência operacional”, explica Scripilliti.

O palestrante explicou, ainda, que a geração de leads e a utilização de CRMs são apenas exemplos de como a transformação digital tem ditado a atuação do franchising, e que o ambiente digital se tornou um dos principais meios de captação de franqueados.

“Há algumas inovações que propõem mudanças e melhorias nos negócios, e se você deseja obter vantagem competitiva na sua expansão, precisa oferecer capacitação aos colaboradores. Treinamentos, cursos e palestras se fazem essenciais para o sucesso do processo”, ressalta Scripilliti.

Concluindo a apresentação, o designer e professor da ESPM Rio explicou aos participantes que não há uma fórmula mágica estipulada para as empresas instituírem a transformação digital. O processo é contínuo e a rede precisa estar disposta a ser flexível e aberta a mudanças.

Foto: ABF Rio/Divulgação