Início Notícias ABF em Ação ABF dá boas-vindas a novos associados em Café da Manhã

ABF dá boas-vindas a novos associados em Café da Manhã

ABF dá boas-vindas a novos associados em Café da Manhã
Keller de Paula: balanço da ABF Franchising Expo e panorama dos principais eventos da entidade

A ABF realizou nesta segunda-feira (28) mais um Café da Manhã com Novos Associados. Adriana Auriemo, diretora de microfranquias e associada há mais de 20 anos, abriu a atividade que reuniu cerca de 40 representantes de empresas associadas. No encontro, diretores e gestores internos da entidade detalharam a atuação de suas áreas: Keller de Paula, diretora de marketing e eventos; Angela Manzoni, diretora de educação e inteligência de mercado; Roberto Ferreira, diretor de finanças e controladoria; Vanessa Bretas, gerente de inteligência de mercado e Valério Travain, gerente jurídico.

Novos associados
Adriana Auriemo: eventos internacionais com a ABF: “Excelente oportunidade de conhecer pessoas, novas experiências e soluções que são aplicáveis aos negócios”

Keller apresentou a estrutura organizacional da ABF, presente nacionalmente por meio da seccional da ABF Rio e das regionais Centro-Oeste, Minas Gerais, Nordeste, Sul e Interior de São Paulo. Entre as diversas atividades desenvolvidas pela Associação, a executiva destacou a importância das alianças estratégicas com parceiros como a Apex-Brasil, na área internacional. “São parcerias que ABF busca para trazer benefícios para os associados”, salientou.

A diretora fez também um balanço da 26ª ABF Franchising Expo. Uma das maiores feiras de franquias do mundo, o evento organizado pela Informa Exhibitons recebeu 65 mil visitantes, gerando leads qualificados para os expositores. “Foi uma das melhores feiras já realizadas pela ABF. Cerca de 70% do espaço da edição 2018 já estão reservados”, afirmou.

Novidades da ABF Franchising Week na feira, como o Smart Mall – espaço dedicado às marcas para apresentação de suas inovações tecnológicas –, a Arena do Conhecimento, onde cerca de 3 mil pessoas foram capacitadas ao longo dos quatro dias da feira. A próxima edição da ABF Expo será de 27 a 30 de junho de 2018.

Convenção, NRF, IFA

Keller tratou, ainda, dos próximos grandes eventos nacionais e internacionais que envolvem a entidade. O primeiro deles é a 17ª Convenção ABF do Franchising, de 25 a 29 de outubro, “um evento de muito relacionamento, conteúdo, networking e troca de informações”, disse. Com cerca de 600 participantes reunidos no hotel Transamérica, o evento transforma a Ilha de Comandatuba, na Bahia, em território exclusivo do franchising.

Internacionalmente, o Grupo ABF estará entre 13 e 20 de janeiro de 2018 no NRF Retail’s Big Show, em Nova York, no maior evento do varejo mundial, em parceria com o grupo BTR & Varese. Já de 8 a 14 de fevereiro, a delegação do franchising brasileiro estará em Phoenix (Arizona) para o maior encontro da indústria do franchising no mundo: a Convenção Anual da International Franchise Association (IFA). Participante assídua dos grupos da ABF, Adriana Auriemo declarou: “É uma excelente oportunidade de conhecer pessoas, novas experiências e soluções que são aplicáveis aos seus negócios”.

Cursos presenciais e on-line

Angela Manzoni falou a respeito das plataformas educacionais da ABF Educação: de cursos presenciais (que vão desde os conceitos básicos do franchising até a alta capacitação, por meio do MBA Gestão de Franquias) e on-line.

Através do e-franquias, a Associação oferece aplicativos gratuitos (como os games “Quero uma Franquia” e “Franquias Brasil”) e cursos on-line. As iniciativas possibilitam a qualquer pessoa interessada, onde e quando ela desejar, acesso a conteúdo qualificado relacionado ao franchising, seja pelo celular, computador ou tablet. Mais informações, acesse: www.abfeducacao.com.br.

Fotos: ABF/Divulgação