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2ª edição do Certificado de Franquia Internacional ABF tem inscrições abertas

2ª edição do Certificado de Franquia Internacional ABF tem inscrições abertas

O Certificado, iniciativa da ABF pelo projeto Franchising Brasil, em parceria com a Apex-Brasil, tem como objetivo incentivar ainda mais o movimento de internacionalização de franquias brasileiras. Inscrições abertas até 30 de junho

 A segunda edição do Certificado de Franquia Internacional ABF está confirmada e suas inscrições estão abertas para marcas enquadradas nas categorias Pleno, Sênior, Máster e Mega.

Lançado em 2019, o Certificado tem como objetivo reconhecer as redes mais adiantadas no processo de internacionalização e incentivar novas movimentações.

O foco é também engajar os profissionais do mercado nas missões internacionais, rodadas de negócio, eventos e outras iniciativas de promoção internacional do projeto Franchising Brasil.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

As inscrições para as marcas elegíveis vão até o dia 30 de junho na Central do Associado (https://central.portaldofranchising.com.br/) — mais detalhes do Regulamento estão abaixo.

A cerimônia de entrega do Certificado de Franquia Internacional acontecerá na ABF Franchising Expo 2020 entre os dias 30 de setembro a 02 de outubro.

“Este reconhecimento é importante não só para as franquias participantes, como também para o mercado como um todo”.

“Incentivar a internacionalização é o maior propósito do projeto Franchising Brasil, e acreditamos plenamente no potencial de sucesso que as marcas brasileiras têm para expandir seus negócios em outros países”, diz Bruno Amado, gerente de projetos internacionais da ABF e gerente executivo do Franchising Brasil.

“É muito gratificante poder realizar esta segunda edição, mesmo em um ano tão atípico. Isso a torna ainda mais relevante”, ele completa.

Em 2019, a relação de franquias contempladas com o selo inclui nomes como Chilli Beans, iGUi, Localiza Hertz, Morana, Ronaldo Academy e mais. Confira por aqui.

REGULAMENTO
Para poder participar, as redes devem seguir alguns requisitos necessários e obrigatórios.

Além de ter operações internacionais já em funcionamento, é também necessário que a marca atualize as informações no Banco de Dados da ABF antes de preencher a ficha de inscrição disponível na central de serviços, no link: Central do Associado > Banco de Associados > Cadastro > Presença no Exterior.

As redes interessadas precisam ser signatárias do projeto Franchising Brasil — caso não sejam, podem aderir no momento da inscrição.

O termo de adesão estará disponível para download no sistema. Em seguida, basta fazer o upload no sistema da versão digitalizada e enviar o termo original via Correios para Avenida das Nações Unidas, 10.989, cj 92, CEP: 04578-000, São Paulo – SP, aos cuidados da área de Projetos Internacionais.

As marcas também devem estar associadas à ABF e adimplentes com suas obrigações financeiras e estatutárias perante a associação.

Após a atualização das informações no banco de dados da Central do Associado e preenchimento da inscrição, a marca deverá clicar no “Li, aceito e concordo com o Regulamento”. Feito isso, a marca estará inscrita.

Confira o regulamento completo clicando aqui.

CATEGORIAS
O Certificado de Franquia Internacional ABF será concedido para as empresas enquadradas nas categorias Pleno, Sênior, Máster e Mega. Acompanhe os critérios de participação logo abaixo:

. 1º critério
O 1º critério utilizado para definir o enquadramento da empresa na respectiva categoria é a presença comercial no exterior (número de unidades da marca no exterior). Por unidade no exterior, consideram-se as unidades próprias, unidades franqueadas, unidades administradas por máster franqueado e unidades administradas por desenvolvedores de área em outros países.

  • Pleno – Para se enquadrar na categoria Pleno, a empresa deverá ter até duas unidades no exterior;
  • Sênior – Para se enquadrar na categoria Sênior, a empresa deverá ter de 3 a 30 unidades no exterior;
  • Máster – Para se enquadrar na categoria Máster, a empresa deverá ter de 31 a 60 unidades no exterior;
  • Mega – Para se enquadrar na categoria Mega, a empresa deverá ter 61 ou mais unidades no exterior.

Certificado internacional

. 2° critério
O 2º critério utilizado para definir o enquadramento da empresa na respectiva categoria é o número de países em que a marca possui presença comercial (unidades no exterior). O número de países poderá elevar a categoria estabelecida pelo número de unidades no exterior (1º critério).

Exemplo: marca com 28 unidades no exterior e presença em 5 países será alocada na categoria Máster.

Certificado internacional

Sobre o Franchising Brasil
O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que visa a apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.