Planejamento e metas foram destaques em workshop da ABF Rio

Com o auditório lotado, a ABF Rio abriu os trabalhos de 2019 com chave de ouro, promovendo o workshop “Planejando o futuro, agindo no presente”, ministrado pelo coach e diretor adjunto de Projetos Especiais da entidade, Rogério Gama.

Durante o evento, que teve um formato interativo, foram abordadas técnicas e ferramentas eficazes de coaching, com a definição de metas e objetivos para a elaboração de um plano de ação na esfera profissional ou pessoal.

Gama interagiu, proporcionou provocações e insights relevantes com os participantes, trazendo ações do dia a dia, estimulando a criatividade para determinar os pontos que merecem atenção e até mesmo a mudança de hábitos.

Para ele, o processo de coaching pode atuar em todas as áreas da vida, desde apoiar o cliente no seu projeto de correr uma maratona, a apoiá-lo a planejar uma mudança na carreira. No meio empresarial o coaching apoia empresas de grande a pequeno porte, no gerenciamento das situações do dia a dia e nas decisões complexas.

 “Na vida, seja ela pessoal ou profissional, é preciso formular metas, escolhendo as prioridades, identificando os aspectos positivos e negativos de cada caminho disponível ou a construir. O coaching cumpre esse papel de favorecer as relações interpessoais, o desenvolvimento de competências, melhorar a comunicação, além de apoiar o cliente na definição e realização de suas metas”, declara o palestrante.

A presidente da ABF Rio Eliane Bernardino destacou a importância da palestra e os ensinamentos que ela proporcionou. “Neste evento interativo, os participantes tiveram a oportunidade de preparar um plano de ação e entender os passos para concretizar seus objetivos. Não tenho dúvidas de que as técnicas e as dinâmicas vão ajudar os participantes a manter a motivação em alta e não esmorecer no alcance de suas metas”, afirma a executiva. 

Tradicionalmente, a ABF Rio realiza encontros mensais chamados Café com Franquia, com temas variados e com duração de até quatro horas, sempre na parte da manhã. Atendendo a demanda de alguns associados que manifestaram interesse em maior aprofundamento em alguns temas, a diretoria decidiu criar o novo formato alternativo chamado Seminário ou Workshop, com duração entre seis e oito horas, tendo sido este o primeiro evento desta série, cuja periodicidade será trimestral.

CONFIRA ABAIXO A GALERIA DE FOTOS