Com um inovador conceito de negócios, a Viva Eventos, única empresa especializada em festas de formaturas que cresce pelo canal de franquias, inaugura neste mês a primeira unidade da marca na capital paulista.
Os franqueados Naira Calixto, advogada, e Douglas Calixto, administrador de empresas, ambos com 36 anos e sócios no empreendimento, decidiram investir no mercado de franquias por ser um modelo pronto, e escolheram a Viva Eventos por oferecer novidade aliada à credibilidade. “É muito bem estruturado, testado e consolidado em grandes capitais, como Rio e Belo Horizonte. Buscávamos algo no mercado de entretenimento, e percebemos que a Viva é uma empresa séria, com grande potencial”, avalia Calixto.
Segundo ele, estar à frente da primeira unidade na capital paulista é um grande desafio, porém a expectativa de sucesso é maior. “O desafio é proporcional à demanda e às oportunidades que temos aqui. Mercados maduros e altamente competitivos precisam de inovação, diferenciação e prestação de serviços com excelência, além de estratégias bem definidas. Essa é a proposta da Viva Eventos em São Paulo”, completa.O objetivo do casal é trazer para São Paulo um modelo de negócio muito criativo. “Estamos prontos para dar um atendimento excepcional aos clientes e fazer a diferença no mercado, inclusive com os fornecedores”, diz.
Para o diretor de franquias, Vitor Pedrosa, é muito importante ter franqueados engajados e dispostos como os novos franqueados paulistas. “Funciona como um time que está em diversos pontos estratégicos. Por isso, o franqueado precisa ter uma visão ampla e atitude para agir rapidamente, de forma assegurada em dados e análises de cenários. Cuidar de eventos é estar atento a detalhes o tempo inteiro. É uma questão maior do que ter o próprio negócio. Envolve lidar com as emoções das pessoas e realizar sonhos”, afirma ele.
De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), o setor de festas movimenta anualmente R$ 15 bilhões e, segundo dados divulgados recentemente pelo Censo da Educação Superior, 7,3 milhões de alunos estão matriculados em cursos de graduação no Brasil. Ou seja, este é um bom momento para que investidores interessados em atuar na área de eventos adquiram uma franquia da Viva Eventos.
Com o objetivo de alcançar 150 unidades em cinco anos, a empresa já tem mapeado as regiões com potencial de faturamento de R$ 50 mil por unidade no período de 18 a 36 meses. O interior de São Paulo, as grandes capitais e cidades universitárias são os focos dos executivos, mas a meta é crescer também nacionalmente.
A Viva Eventos possui atualmente 14 unidades, que atendem 60 cidades localizadas em quatro estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo.
Redação: (11) 2579-5404
Mariana Campanari – (11) 99407-9989
[email protected]
Iza França – (11) 97644-4496
[email protected]